/

Onde param os 3 milhões desviados? Ex-marido da bancária que caiu ao mar detido por burla

2

O caso da bancária suspeita de desviar três milhões de euros de contas de clientes do Millennium BCP na Ericeira, continua a ser investigado – e a dúvida é onde pára o dinheiro.

A bancária Raquel Godinho, de 45 anos, caiu ao mar no passado mês de Dezembro, em Cascais, dentro do carro que conduzia. A mãe e os filhos de 13 e 16 anos seguiam na viatura como passageiros.

Raquel e a mãe morreram, mas os adolescentes sobreviveram porque iam no banco de trás e o mais velho conseguiu partir o vidro do porta-bagagens.

A queda pode ter sido um suicídio depois de Raquel ter sido confrontada pelas chefias do Millennium BCP com o desvio de cerca de três milhões de euros. Mas, agora, a grande questão é onde pára o dinheiro.

Raquel não exibia sinais exteriores de riqueza. Mas, nos últimos dois anos, terá adquirido móveis no valor de mais de 15 mil euros que estariam escondidos numa garagem secreta na Ericeira, como avança o Correio da Manhã (CM).

Lesados aumentam valores para tentar receber mais dinheiro

O Millennium BCP está a investigar, nomeadamente para tentar apurar se haverá mais pessoas envolvidas no golpe, refere o mesmo jornal.

Nesse sentido, quer perceber que tipo de relação existia entre os clientes lesados e a bancária, ainda de acordo com o CM.

“O banco quer perceber o grau de intimidade que tínhamos com a Raquel e desde quando e por que motivo começámos a conviver com ela”, relata uma das clientes lesadas em declarações ao CM.

“Também me perguntaram se, fora do banco, dei dinheiro à Raquel para ela depositar e se pedia os extratos para acompanharmos os movimentos”, conta ainda a mesma lesada.

O banco estará a realizar reuniões individuais com os clientes que se dizem lesados e que exigem ser ressarcidos pelo Banco.

Entretanto, alguns clientes estarão a empolar os valores que de facto teriam nas contas, tentando receber dinheiro a mais do que o devido, segundo apurou o CM.

Ex-marido da bancária suspeito de burlas com carros de luxo

À margem do golpe de milhões no banco, o ex-marido de Raquel, Duarte Fraga, foi detido por suspeitas de burla na venda de automóveis de luxo, como adianta o Jornal de Notícias (JN).

Em Fevereiro deste ano, o empresário que trabalha há vários anos no mercado automóvel, anunciou nas redes sociais, o regresso à actividade com a abertura de um novo stand de carros de luxo, referindo que foram “dois anos de muita angústia e ausência”.

Terá sido precisamente há dois anos que Raquel terá começado a desviar dinheiro do Millenium BCP, mas não há garantias, nesta altura, de que haja relação entre os dois casos.

Duarte Fraga teria como clientes empresários e jogadores de futebol que estarão entre os lesados.

Nas buscas a sua casa, terão sido encontrados cerca de 12 mil euros em notas e relógios de luxo.

Além disso, conduziria um carro avaliado em meio milhão de euros e com matrícula falsa, segundo a imprensa nacional.

Duarte Fraga era pai de um dos filhos de Raquel. Os dois menores ficaram a cargo dele depois da morte da bancária. Agora, estarão a cargo da namorada do empresário.

ZAP //

2 Comments

  1. Pobres Mãe morta e pai PRESO, deixa crianças órfãs.
    Apesar de tudo, ainda há quem se “toque” pelos atos condenáveis que praticam.
    Ninguém os avisou que era possível suavizar a exposição desse desconforto com uma qualquer demência, ou qualquer outra patologia do foro mental?
    Agora, já não adianta. Passou o prazo.

    1
    1

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.