Milhares de pássaros negros invadem cidade norte-americana de Houston

5

Milhares de pássaros assustados invadiram a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, e chegaram mesmo a atacar, em voo de mergulho, os para-brisas dos automóveis.

O incidente aconteceu a semana passada, na cidade de Houston, no Texas. A câmara de vídeo de um automóvel conseguiu captar um bando enorme de pássaros atacando os veículos em uma rodovia.

O assustador vídeo, que mostra milhares de pássaros negros a invadir o céu sobre uma estrada da cidade de Houston, chegou ao top do YouTube e está a provocar centenas de comentários de utilizadores surpreendidos. Muitos dos pássaros atacaram literalmente, em voo de mergulho ,os para-brisas dos automóveis.

Segundo peritos ouvidos pelo Daily Star, este comportamento dos pássaros poderia ter sido provocada por condições meteorológicas desfavoráveis. No vídeo são visíveis, no fundo, um céu carregado e nuvens escuras de tempestade.

Mas há também quem note que muitos dos pássaros pousaram na berma da estrada, e estão calmamente a ver passar os automóveis – um comportamento pouco normal, que pode significar que os pássaros estão assustados com alguma coisa.

Alguns dos utilizadores viram nesta cena “apocalíptica” a semelhança com o thriller clássico “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock . E é mesmo impossível não nos lembrarmos dele.

Nas redes sociais, não tardaram a surgir teorias conspiratórias e até a ideia de que “alguma coisa grande está para acontecer nos Estados Unidos”. Alguns utilizadores sugerem mesmo que este é um sinal do Apocalipse, e que o fim do mundo está à porta.

Mas o mais provável é mesmo que tenha sido uma reacção em massa de um bando de pássaros a um qualquer fenómeno meteorológico ou geológico.

Em setembro do ano passado, os habitantes de Oklahoma – e ao que parece, todos os pássaros da região – acordaram com a terra a tremer. Um radar meteorológico captou o momento os pássaros de toda a região levantam voo ao mesmo tempo no instante em que o sismo acontece.

O sismo limitou-se no entanto a pregar um valente susto – à população humana, e não só.

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Que notícia escrita de forma tão má. Não é dita a espécie (devem ser estorninhos ou tordos) e é difícil acreditar que “atacam” os carros. A ZAP não precisa de descer de nível, por favor!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.