/

Milhares de japoneses estão a meter dias de “férias Zelda”

Nintendo

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

O lançamento de ‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’, um dos títulos mais aguardados pelos amantes de videojogos, causou entusiasmo no Japão. Quem não quis esperar tirou férias — ou ficou doente.

O novo jogo da “saga Zelda” foi lançado na passada sexta-feira, um dia de trabalho normal no Japão. Mas muitos fãs decidiram que não podiam esperar.

Desde a sua estreia, a 12 de maio, milhares de trabalhadores japoneses tiraram folgas e férias para poderem jogar ‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom‘, um dos títulos mais aguardados pelos amantes de videojogos.

Segundo o The Japan Times, a expectativa causada pelo jogo foi tão grande que, semanas antes do lançamento, milhares de internautas já tinham anunciado nas redes sociais a intenção de tirar ‘Zeruda yasumi’ , ou “férias Zelda” — dias de férias com o intuito expresso de jogar ‘Tears of the Kingdom’ na data de lançamento.

Algumas empresas, diz o jornal nipónico, decidiram mesmo dar aos seus funcionários dias de folga para poderem desfrutar do jogo sem demora — uma nova tendência que visa motivar os funcionários, dando-lhes tempo livre para as suas atividades favoritas.

Além disso, quando jogos com uma popularidade monumental como os da zaga ‘Zelda’ são lançados, alguns trabalhadores optam por passar alguns dias a jogar em vez de trabalhar, quer tenham que meter folgas ou fingir que estão doentes, pelo que as empresas preferem dar-lhes dias de férias oficiais.

Esta não é a primeira vez que o lançamento de um videojogo leva trabalhadores japoneses a pedir férias. Em novembro de 2022 ocorreu um fenómeno semelhante com a estreia de ‘Pokemon Scarlet Violet’.

Disponível para Nintendo Switch, ‘Tears of the Kingdom‘  é a última instalação da popular saga ‘Zelda’ e a sequela de ‘Breath of the Wild‘, lançado em 2017 — considerado por muitos ‘gamers’ o melhor videojogo de todos os tempos.

O novo título da franquia com quase 40 anos promete mais de 100 horas de jogo, e vai certamente nas próximas semanas dar muito que fazer a jogadores de todo o mundo.

Aqui fica a review do jogo pela IGN:

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.