Governo americano oferece mil dólares a quem adotar um cavalo

Nos Estados Unidos, adotar um cavalo selvagem vai começar a valer mil dólares. Pelo menos, é esse o valor que o Departamento de Gestão Territorial dos Estados Unidos está a oferecer para quem adotar um dos animais.

A medida é uma tentativa de solucionar o problema de excesso de cavalos selvagens nos currais do Departamento de Gestão Territorial americano. A população tem registado um forte crescimento, colocando em risco a sustentabilidade do ecossistema.

O Governo está preparado para oferecer mil dólares a quem adote um destes cavalos — o equivalente a cerca de 880 euros. O preço de um cavalo nos Estados Unidos pode ir dos 500 até às dezenas de milhares de dólares.

Dos mil dólares oferecidos, metade é paga num prazo de dois meses depois da adoção, enquanto a outra metade é entregue após o registo o animal. Além de cavalos, o programa abrange também os burros selvagens.

Segundo a Quartz, há mais de 80 mil cavalos e burros selvagens na zona oeste do país e o número tem tendência a aumentar. Alguns dos animais começam a morrer à fome, uma vez que a pastagem começa a ser insuficiente para alimentar todos os animais.

O Departamento de Gestão Territorial começou a recolher os animais em abrigos, de forma a combater o problema de fome na população. O problema é que, explica a Quartz, manter cada um destes cavalos custa dois mil dólares por ano em alimentação e cuidados veterinários.

Com seis mil animais nos currais, o Governo decidiu colocá-los para adoção, pagando uma verba de apoio a quem decidisse ficar com um dos animais. É possível adotar até quatro cavalos, com a condição de serem todos não amestrados e contra o pagamento de uma taxa de 25 dólares.

Adotar um cavalo — a solução perfeita para quem deixou passar a infância sem conseguir ter um pónei.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.