Precipitação de 4 dias custa 3 milhões de euros ao Sporting

O treinador Siniša Mihajlović

O Sporting foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar uma indemnização ao treinador Sinisa Mihajlovic por causa do seu despedimento do clube, em 2018, numa decisão tomada pela Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra.

Após a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting, a Comissão de Gestão que tinha Sousa Cintra à frente, decidiu despedir o treinador sérvio Sinisa Mihajlovic para contratar José Peseiro.

A decisão foi tomada a 27 de Junho de 2018, ou seja, quatro dias antes da entrada em vigor do período experimental do contrato que está previsto na Lei, como reporta o Record.

Os serviços jurídicos do Sporting terão desaconselhado o despedimento, alegando que o contrato só entrava em vigor a 1 de Julho, mas mesmo assim a Comissão de Gestão precipitou a rescisão, como frisa o jornal desportivo.

O técnico que agora comanda o Bolonha, de Itália, pedia uma indemnização de 11 milhões de euros pelo despedimento ocorrido nove dias depois de ter sido contratado.

O TAS decidiu condenar o Sporting a uma indemnização de 3 milhões de euros, numa decisão que não é passível de recurso.

A SAD tem agora que pagar o montante para não ser punida pela UEFA por violação das regras do fair-play financeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.