Precipitação de 4 dias custa 3 milhões de euros ao Sporting

O treinador Siniša Mihajlović

O Sporting foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a pagar uma indemnização ao treinador Sinisa Mihajlovic por causa do seu despedimento do clube, em 2018, numa decisão tomada pela Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra.

Após a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting, a Comissão de Gestão que tinha Sousa Cintra à frente, decidiu despedir o treinador sérvio Sinisa Mihajlovic para contratar José Peseiro.

A decisão foi tomada a 27 de Junho de 2018, ou seja, quatro dias antes da entrada em vigor do período experimental do contrato que está previsto na Lei, como reporta o Record.

Os serviços jurídicos do Sporting terão desaconselhado o despedimento, alegando que o contrato só entrava em vigor a 1 de Julho, mas mesmo assim a Comissão de Gestão precipitou a rescisão, como frisa o jornal desportivo.



O técnico que agora comanda o Bolonha, de Itália, pedia uma indemnização de 11 milhões de euros pelo despedimento ocorrido nove dias depois de ter sido contratado.

O TAS decidiu condenar o Sporting a uma indemnização de 3 milhões de euros, numa decisão que não é passível de recurso.

A SAD tem agora que pagar o montante para não ser punida pela UEFA por violação das regras do fair-play financeiro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …

Novo vídeo mostra morcegos vivos em laboratório de Wuhan (e adensa o mistério sobre a origem da pandemia)

Para já, é possível afirmar que o consenso científico aponta para a origem zoonótica do novo coronavírus, que confirma a versão chinesa de que o patógeno passou de morcegos para um animal e desse para …

Canal 11 anuncia jogos que não transmite (e avisou 5 minutos antes)

Sucedem-se os casos de jogos de futebol que, apesar de estarem inseridos na programação oficial do canal, não são transmitidos, ou são transmitidos noutro dia. Último caso aconteceu em Varzim. O Canal 11 revolucionou a transmissão …

Quadro clínico do candidato do PS à Câmara de Viseu “agrava-se substancialmente”

No domingo, João Azevedo foi internado na unidade de cuidados intensivos coronários do Centro Hospitalar Tondela-Viseu devido a um problema cardiovascular e o estado de saúde agravou-se nas últimas horas. A situação clínica do candidato do …

Turquia 0-2 País de Gales | Rumo aos “oitavos” à boleia de Bale

O País de Gales venceu hoje a Turquia por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Euro2020 de futebol, disputado em Baku, no Azerbaijão, ficando mais perto dos oitavos de final. Num jogo …

É impossível fiscalizar novas regras da DGS para eventos familiares. "Tem de ser na base da denúncia"

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) passou a recomendar a realização de testes à covid-19 em eventos familiares com mais de dez pessoas, como casamentos e baptizados. Mas para fiscalizar esse tipo de situações, só "na …