/

Ex-candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Lisboa sai do partido. Cotrim Figueiredo exclui-se da corrida

António Cotrim / Lusa

João Cotrim de Figueiredo, Iniciativa Liberal

Além de desistir da corrida a Lisboa, Miguel Quintas desfiliou-se do partido, deixando para trás um lugar na coordenação do núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal (IL). O gestor invocou “razões pessoais”, mas a polémica sobre a nacionalização da TAP também causou mossa.

No passado sábado foi apresentado como candidato da Iniciativa Liberal (IL) à câmara de Lisboa, e na terça-feira seguinte já não era. Agora, segundo o Expresso, Miguel Quintas abandonou mesmo a IL.

Perante as circunstâncias, o partido terá que encontrar um novo candidato para a capital, uma vez que já decidiu que não deixará de ter uma candidatura própria, depois de ter rejeitado a coligação que suportará a candidatura de Carlos Moedas.

O líder da IL, João Cotrim de Figueiredo, garantiu esta quarta-feira que será apresentado em breve um novo cabeça-de-lista para a candidatura à câmara de Lisboa, recusando avançar para a corrida eleitoral.

“A breve trecho, será apresentada a solução alternativa. Houve, de facto, uma situação de índole pessoal. Acolhemos os motivos ponderosos que foram expostos e só nos resta agradecer o trabalho feito pelo Miguel Quintas na preparação de toda a candidatura”, afirmou Cotrim de Figueiredo.

Quando questionado sobre se o próprio seria uma hipótese para a autarquia de Lisboa, Cotrim Figueiredo garantiu que não.

A decisão de Miguel Quintas foi comunicada ao partido na terça-feira, três dias depois de a candidatura ter sido apresentada.

Ao jornal Público, fonte da Iniciativa Liberal garantiu de imediato que o partido mantém a intenção de apresentar um candidato próprio, mas a escolha não deverá recair sobre a número dois da lista, Ana Pedrosa-Augusto, que foi amplamente elogiada nas redes sociais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.