/

Desvendado o mistério. Miguel Quintas justifica abandono da corrida a Lisboa: “a privacidade de 3 filhos menores“

Três dias depois de ter sido apresentado como o candidato do IL a Lisboa, Miguel Quintas desistiu alegando “motivos pessoais”. Agora, vem esclarecer, numa publicação partilhada nas suas redes sociais, que a prioridade neste momento é “a privacidade de três filhos menores“, acrescentando que isso “vale mais do que qualquer política”.

Foi uma candidatura curta que durou apenas três dias. O empresário desistiu de concorrer à Câmara de Lisboa pelo Iniciativa Liberal devido a “motivos pessoais”, avançando agora do que se trata.

Numa curta declaração, vem confirmar que esteve em causa uma questão pessoal, especificando que a privacidade dos filhos não estaria protegida se continuasse na corrida autárquica e isso “vale mais do que qualquer política”.

De recordar que no dia de apresentação da candidatura, na Praça do Município em Lisboa, Miguel Quintas referiu: “Estou aqui enquanto pai, porque acredito que é através do exemplo que guiamos os nossos filhos na direção dos desafios mais duros, sem sucesso garantido”.

Segundo diz, foi o facto de ser pai que o fez deixar a corrida a meio. A declaração é curta e não esclarece os motivos que o afastam da corrida autárquica. Além da questão familiar, o empresário diz ainda que a “verticalidade e seriedade também” estão acima de qualquer política.

Após a saída abrupta de Miguel Quintas, o Iniciativa Liberal concentra-se agora na procura de um novo candidato, quando já se sabe que Ana Pedrosa-Augusto não vai subir a número um da lista e que Cotrim Figueiredo não entrará na corrida.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.