Miguel Pinto Lisboa é o novo presidente do Vitória de Guimarães

Miguel Pinto Lisboa foi eleito, este sábado, o novo presidente do Vitória de Guimarães, avança a imprensa portuguesa.

Os números ainda não são oficiais, mas as primeiras projeções indicam que o candidato de 47 anos da lista B terá vencido com 55% dos votos, sucedendo assim no cargo a Júlio Mendes.

“Agradeço aos vitorianos a confiança que depositaram na nossa equipa. O que prometemos é o que vamos cumprir. Será um mandato de máxima exigência. Fizemos uma campanha transparente e sem desvios. Deixo uma palavra às outras listas candidatas que não foram premiados e queremos chama-los a todos. Agora, só existe um Vitória e somos todos vitoriano”, afirmou Miguel Pinto Lisboa, em declarações citadas pelo jornal A Bola.

O presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, e a restante direção do clube apresentaram a sua demissão no fim de maio. Júlio Mendes justificou a sua saída por “incapacidade” para gerir o clube “num permanente estado de guerrilha, intriga e insultos“.

As últimas eleições do clube foram há pouco mais de um ano e, desde então, a direção tem sido alvo de fortes críticas da oposição e de alguns adeptos.

Um clube totalmente dividido entre os que estão a favor e contra a direção que agora cai”, disse em conferência de imprensa, explicando ainda que a falta de predisposição dos sócios em alterar os estatutos do clube não deu espaço à direção para cumprir os objetivos desportivos definidos.

O minhoto de 55 anos, que estava na presidência do clube há sete anos, queria dar mais poder aos acionistas, mas os sócios do clube não se mostraram a favor da alteração desse mesmo estatuto.

Durante esse período, o Vitória SC conquistou uma Taça de Portugal e conseguiu quatro apuramentos para as competições europeias. Esta temporada, os vitorianos ficaram no quinto posto do campeonato, garantindo a participação na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

43% das escolas no mundo sem condições de higiene para reabertura segura

Mais de 40% das escolas no mundo não têm acesso a condições básicas de higiene, como água para lavar as mãos e sabão, aumentando os riscos de reabertura no contexto da pandemia de covid-19, alertam …

Mais seis mortes, 325 novos casos e 237 recuperados

Portugal regista esta quinta-fira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …

"Filme fantástico". Novo livro revela cartas entre Kim Jong-un e Donald Trump

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um “filme fantástico”, segundo os editores de um livro a ser publicado, que revela a correspondência entre …

Grupo avisa Bruxelas que Portugal pode tornar-se ilha ferroviária na Europa

Um grupo de portugueses ligados ao setor ferroviário alertou a comissária europeia dos Transportes para a possibilidade de Portugal se tornar uma ilha ferroviária na Europa devido ao atraso em adotar "a bitola europeia" nas …

China encontra traços do coronavírus em asas de frango importadas do Brasil

Traços do novo coronavírus foram encontrados em asas de frango importadas do Brasil, na cidade de Shenzhen, no sul da China, noticiou, esta quinta-feira, um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). Os traços foram detetados …

Denúncia de Rui Pinto leva a congelamento de conta bancária da Doyen

Oito milhões de euros que estavam numa conta bancária do fundo de investimento Doyen foram congelados pelas autoridades portuguesas. Uma denúncia do whistleblower português Rui Pinto levou o fundo a ser investigado por suspeitas de fraude …

Preocupado com a Bielorrúsia, Macron ligou a Putin (e aproveitaram para falar da vacina russa)

O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou esta quarta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, "uma preocupação muito grande" quanto à situação na Bielorrússia após a reeleição do chefe de Estado autoritário bielorrusso, Alexander Lukashenko. Segundo indicou …

Obras do Hospital Militar de Belém custaram mais do triplo do valor estimado

As obras no Hospital Militar de Belém, em Lisboa, custaram mais do valor inicialmente estimado, avançou o Diário de Notícias esta quarta-feira. De acordo com o jornal, estava inicialmente previsto que a reabilitação de três …

Autópsia a Valentina revela descolamento do crânio

A autópsia a Valentina, a menina de 9 anos encontrada morta na serra D’el Rei, em Peniche, distrito de Leiria, em meados de maio, revela descolamento do crânio, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã. …

Rio pede "coerência" na lotação do Avante e faz comparação com estádios

O líder do PSD pronunciou-se sobre a lotação da festa do Avante, lembrando que, se for reduzida para metade, isso é o mesmo que os estádios do FC Porto ou do Sporting estarem cheios. Na sua …