Presidente e direção do Vitória SC apresentam demissão

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes

O presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, e a restante direção do clube apresentaram, esta segunda-feira, a sua demissão. O anúncio foi feito em conferência de imprensa e eleições serão realizadas nos próximo mês e meio.

Numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, o presidente do Vitória Sport Clube, Júlio Mendes, apresentou a sua demissão. A restante administração do emblema vimaranense também se demitiu.

De acordo com o jornal ABOLA, Júlio Mendes justificou a sua saída por “incapacidade” para gerir o clube “num permanente estado de guerrilha, intriga e insultos“. As últimas eleições do clube foram há pouco mais de um ano e, desde então, a direção tem sido alvo de fortes críticas da oposição e de alguns adeptos.

Um clube totalmente dividido entre os que estão a favor e contra a direção que agora cai”, disse em conferência de imprensa, explicando ainda que a falta de predisposição dos sócios em alterar os estatutos do clube não deu espaço à direção para cumprir os objetivos desportivos definidos.

O minhoto de 55 anos, que estava na presidência do clube há sete anos, queria dar mais poder aos acionistas, mas os sócios do clube não se mostraram a favor da alteração desse mesmo estatuto.

Durante esse período, o Vitória SC conquistou uma Taça de Portugal e conseguiu quatro apuramentos para as competições europeias. Esta temporada, os vitorianos ficaram no quinto posto do campeonato, garantindo a participação na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Júlio Mendes continuará a liderar a SAD do clube minhoto até que seja encontrada uma nova direção. Segundo o Correio da Manhã, serão realizadas eleições antecipadas nos próximos 45 dias.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dezenas de pessoas estiveram presentes no último adeus do "sempre fundamental" Jorge Coelho

Várias dezenas de pessoas compareceram este sábado de manhã na Basílica da Estrela para a missa de corpo presente do antigo dirigente e ministro socialista Jorge Coelho, "um elemento sempre fundamental nos momentos mais difíceis …

Desconfinamento já se faz sentir nos internamentos. R(t) já está acima de 1

O número de casos está a aumentar e este efeito já se começa a sentir nos internamentos. Esta foi a segunda semana consecutiva com aumento de casos, com uma média de 495 novos casos diários. De …

Plano contra o racismo. Bloco de Esquerda é o único partido a favor de quotas no ensino superior

O Governo colocou em consulta pública o Plano de Combate ao Racismo e Discriminação, que prevê que alunos socialmente desfavorecidos poderão aceder ao Ensino Superior através de contingente especial. O Bloco de Esquerda é o …

Novo Banco vendeu carteiras ao melhor preço (e só depois avaliou conflitos de interesses)

A venda das três carteiras de crédito do Novo Banco em 2019 foi feita pelo preço mais alto e em conformidade com o Acordo de Capitalização Contingente (CCA), segundo a auditoria da Deloitte às operações. “Nos …

UE investiga possível ligação entre tromboses e vacina da Johnson&Johnson nos EUA

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou esta sexta-feira ter iniciado uma investigação sobre casos de coágulos sanguíneos após toma da vacina da Johnson & Johnson/Janssen contra a covid-19, antes de o fármaco estar disponível …

Cabras

"É um terror. Nunca vi disto". Relâmpago matou 68 cabras no Alto Minho

Um relâmpago matou 68 cabras na freguesia de Gondoriz, em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo. O pastor que perdeu os animais, Dário Silva, diz que, em "40 anos de serra", nunca viu …

Placa de pedra da Idade do Bronze poderá ser o mapa mais antigo da Europa

Uma placa de pedra da Idade do Bronze, redescoberta em 2014 em França, poderá ser o mapa tridimensional mais antigo já conhecido da Europa. De acordo com a BBC, a laje de pedra, conhecida como placa …

TAP conclui programa de rescisões (e lança nova ronda de medidas para evitar despedimento coletivo)

A TAP concluiu o programa lançado para redimensionar o corpo de trabalhadores da companhia e ficou com 750 postos de trabalho preservados e 690 adesões ao programa voluntário de medidas laborais. Num comunicado interno assinado pelo …

Segunda fase da vacinação. Peritos propõem extensa lista de novas (e raras) doenças

A segunda fase de vacinação contra a covid-19 já arrancou em alguns centros de saúde. Os peritos estão a propor uma nova e extensa lista de doenças de maior risco que passam também a ser …

Dietas veganas são boas para o coração? A Ciência sugere que não

Não há evidências científicas que sustentem a alegação de que uma dieta vegetariana faz bem ao coração. No entanto, há outros benefícios neste tipo de alimentação. Cerca de meio milhão de britânicos são agora veganos, de …