/

Presidente e direção do Vitória SC apresentam demissão

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes

O presidente do Vitória SC, Júlio Mendes, e a restante direção do clube apresentaram, esta segunda-feira, a sua demissão. O anúncio foi feito em conferência de imprensa e eleições serão realizadas nos próximo mês e meio.

Numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, o presidente do Vitória Sport Clube, Júlio Mendes, apresentou a sua demissão. A restante administração do emblema vimaranense também se demitiu.

De acordo com o jornal ABOLA, Júlio Mendes justificou a sua saída por “incapacidade” para gerir o clube “num permanente estado de guerrilha, intriga e insultos“. As últimas eleições do clube foram há pouco mais de um ano e, desde então, a direção tem sido alvo de fortes críticas da oposição e de alguns adeptos.

Um clube totalmente dividido entre os que estão a favor e contra a direção que agora cai”, disse em conferência de imprensa, explicando ainda que a falta de predisposição dos sócios em alterar os estatutos do clube não deu espaço à direção para cumprir os objetivos desportivos definidos.

O minhoto de 55 anos, que estava na presidência do clube há sete anos, queria dar mais poder aos acionistas, mas os sócios do clube não se mostraram a favor da alteração desse mesmo estatuto.

Durante esse período, o Vitória SC conquistou uma Taça de Portugal e conseguiu quatro apuramentos para as competições europeias. Esta temporada, os vitorianos ficaram no quinto posto do campeonato, garantindo a participação na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Júlio Mendes continuará a liderar a SAD do clube minhoto até que seja encontrada uma nova direção. Segundo o Correio da Manhã, serão realizadas eleições antecipadas nos próximos 45 dias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.