Miguel Oliveira desiste do GP da Áustria devido a queda aparatosa

Tim Keeton / EPA

O português Miguel Oliveira (KTM) desistiu hoje do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, na sequência de uma queda que envolveu também o espanhol Pol Espargaró (KTM), quando seguia em sexto, a uma dezena de voltas do final.

Miguel Oliveira, que partiu para esta corrida do 11.º lugar, seguia na sexta posição quando Espargaró, então terceiro, alargou a trajetória numa das curvas do circuito de Spielberg, guinando novamente para o interior da pista, apanhando, nesse movimento, o português.

O piloto natural de Almada não escondeu a frustração por se ver novamente atirado ao chão por um piloto da mesma marca – é a terceira vez em menos de um ano –, pontapeando uma cadeira já nas boxes da equipa Tech3.

O Grande Prémio da Áustria, quarta prova do Mundial de MotoGP, ficou já marcado por uma interrupção à nona volta em virtude de um acidente entre o francês Johann Zarco (Ducati) e o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha), que levou o piloto da Yamaha ao hospital por precaução.

A corrida foi retomada com 20 voltas para disputar.

“Foi um desfecho que não era o nosso objetivo. Apesar de todo o ritmo que demonstrei, foi tudo por água abaixo num incidente com um companheiro de marca”, disse Miguel Oliveira após a corrida. “Honestamente, do meu ponto de vista não podia ter evitado o incidente, foi muito óbvio para mim quando o Espargaró alargou fazer a ultrapassagem por dentro, e as nossas trajetórias colidiram à saída da curva”.

“Enfim, um incidente de corrida que não nos deixou espelhar o grande trabalho que temos vindo a fazer. As boas noticias é que temos a próxima corrida já a seguir e estamos focados em obter um bom resultado”, acrescentou.

O espanhol Pol Espargaró culpou um erro da equipa e de todos, na falta de pneus intermédios traseiros novos: “Foi erro meu, erro da equipa, erro de todos, porque não esperávamos que aparecesse uma bandeira vermelha nesta corrida, e apareceu”.

Miguel Oliveira iniciou a corrida no 12.º posto do campeonato, depois de ter alcançado, no passado domingo, o melhor resultado de sempre na categoria ‘rainha’, com o sexto lugar, em Brno, na República Checa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.