Miguel Oliveira deixa KTM rumo à Aprilia RNF

Alejandro Garcia / EPA

O piloto português Miguel Oliveira.

Piloto de Almada já tem uma vitória esta temporada, conquistada no Grande Prémio da Indonésia.

Após meses de especulação, já é conhecido o destino de Miguel Oliveira. Na próxima época, o piloto português vai vestir as cores da Aprilia RNF, equipa malaia que também apresentou o espanhol Raúl Fernandez.

“Estamos extremamente entusiasmados por receber Miguel Oliveira e Raúl Fernandes na WithU RNF MotoGP Team a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas juntamente com a Aprilia fomos muito claros sobre os pilotos que queríamos. São ambos jovens pilotos com uma boa combinação de experiência (…)”, afirmou Razlan Razali, fundador e chefe de equipa WithU RNF MotoGP Team.

A notícia do divórcio de Miguel Oliveira com a KTM há muito que era conhecida, com o português a mostrar com frequência descontentamento com a mota que lhe era entregue pela equipa. Perante a mudança, o piloto prepara-se para competir na equipa satélite da Aprilia, atualmente com Maverick Viñales e Aleix Espargaró como estrelas principais.

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, mostrou-se satisfeito por garantir “dois talentos extraordinários”. “O Miguel mostrou o seu talento em todas as categorias. Embora ainda muito jovem, já acumulou muita experiência, vencendo quatro corridas de MotoGP, por vezes com prestações dominantes.”

Com a mudança de equipa, Miguel Oliveira espera voltar aos lugares cimeiros do pódio, depois de esta temporada ter conquistado uma vitória do GP da Indonésia e um quinto lugar no GP de Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.