Autoridades procuram migrantes ilegais que fugiram de quartel em Tavira

As autoridades algarvias estão à procura de um grupo de migrantes ilegais marroquinos que fugiu de um quartel de Tavira, no Algarve, durante a madrugada.

De acordo com a RTP, fugiram 17 migrantes ilegais, oriundos de Marrocos, do quartel do Exército em Tavira, no Algarve, durante esta madrugada, depois de terem escalado as paredes do edifício.

A estação pública avança que dois já foram detidos pela PSP e estão à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A TVI24 avança, por sua vez, que já foram apanhados três migrantes.

A mesma estação televisiva adianta que esta é uma operação que está a ser levada a cabo pela PSP e pelo SEF, mas a colaboração da GNR também já foi solicitada. Foi montado um dispositivo na fronteira, para monitorizar as movimentações e proceder à identificação de viaturas.

Segundo a rádio Renascença, em causa está o último grupo de cidadãos ilegais que chegou à costa algarvia a bordo de uma pequena embarcação, a 15 de setembro. Nesse dia eram 28, mas só foram 22 para o quartel, uma vez que três mulheres (uma grávida), uma criança e dois homens que testaram positivo à covid-19 foram levados para outros locais.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • …Da-se… até parece que por cá já nem roubaram um paiol de munições, com ministro, forças militares, policiais e tudo ao barulho. E depois recuperaram o que tinha sido roubado… mais uma caixa!!! E o roubo das glock? E os assaltos às esquadras da polícia?!!! Qual é o espanto de estes agora terem fugido do quartel?! Não compreendo.

    • Ui, que tragédia… onde é que já se viu alguém fugir de um quartel onde não estavam preso e onde não estava ninguém para os controlar!…
      Se soubesses o que se passa em alguns países de 1º mundo, nunca mais saias de casa!…

  1. É caricato mesmo. O aviso é:

    Se vais fazer algo de mal,
    Então faça-o em Portugal !
    Vão convidar-te para uma bica
    E ninguém te leva mal !

RESPONDER

Costa diz que estado de emergência é "prematuro" e põe de lado o recolhimento obrigatório

Numa altura em que o número de infetados não pára de subir em Portugal, o Governo prefere manter a situação de calamidade para dar resposta à pandemia, o que permite tomar medidas como o confinamento …

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …

Aminoácido produzido no cérebro pode prevenir ataques epiléticos

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Florida descobriu que um aminoácido produzido pelo cérebro pode desempenhar um papel crucial na prevenção de um tipo de ataque epilético. As crises epiléticas do …

Ir à escola, viajar e assistir a espetáculos. As exceções à proibição de circulação entre concelhos

No final do último Conselho de Ministros, na semana passada, o Governo anunciou a proibição de circulação entre concelhos entre as 0h de 30 de outubro e as 6h de 3 de novembro, englobando o …

País Basco em confinamento, Bélgica quer transferir doentes para os Países Baixos e França "perdeu o controlo"

Numa altura em que a Europa volta a ser epicentro da pandemia de covid-19, o País Basco decretou o confinamento da população e França considera impor a mesma medida. Com falta de camas, Bélgica pediu …

"Dia histórico". Senado confirma nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

O Senado norte-americano confirmou segunda-feira à noite a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o que representa uma vitória política para o Presidente Donald Trump a poucos dias das eleições …

Os olhos das corujas podem ter uma "lente" que melhora a visão noturna

As corujas capturam as suas presas durante a noite. Uma nova investigação sugere que há algo de especial na forma como as moléculas de ADN nos olhos das corujas estão acondicionadas, uma característica que lhes …

Os extraterrestres podem estar a observar-nos à distância (em mais de 1.000 estrelas diferentes)

Da mesma forma que nós, da Terra, já detetámos vários milhares de planetas ao redor de outras estrelas, uma hipotética civilização alienígena poderia ter detetado a nossa presença. Mas de que posições no Espaço isso seria …

Afinal, o buraco negro mais próximo da Terra pode não ser um buraco negro

Um objeto identificado no início deste ano como o buraco negro mais próximo da Terra pode, afinal, não o ser. Depois de reanalisar os dados, diferentes equipas de cientistas concluíram que o sistema HR 6819 …

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …