Microsoft acaba com o Clip Art

sjrankin / Flickr

-

A Microsoft optou por descontinuar a ferramenta de imagens Clip Art. O fim da “Era Clip Art” aconteceu de forma discreta.

Durante anos, o Clip Art foi a fonte de imagens para quem precisava de dar um toque especial ou animar documentos Word e apresentações de PowerPoint. Há cerca de dez anos, ainda antes do boom da Internet em Portugal, tinha a vantagem de não ser precisa uma ligação à Internet para ter acesso a várias imagens e ilustrações.

Mas eis que, entretanto, o número de pessoas com ligação à Internet em casa aumentou de uma forma surpreendente e o Google… cresceu.

Começava aí o fim do Clip Art, que com 338 imagens disponíveis, não conseguia fazer frente aos milhões de imagens disponíveis nos motores de busca. Só em 2010, o Google já listava mais de 10 mil milhões de imagens.

A informação foi revelada numa breve nota no blog da Microsoft, onde se pode ler que “a biblioteca de imagens Clip Art do Office.com foi fechada”. A alternativa, agora, é a ferramenta de pesquisa de imagens do Bing.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.