Michael Moore prepara documentário “para acabar com Trump”

Reza Vaziri / Flickr

O realizador norte-americano Michael Moore

O realizador norte-americano Michael Moore

O realizador norte-americano Michael Moore está a preparar um documentário sobre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e acredita que o filme terá um grande impacto.

Os produtores Harvey e Bob Weinstein anunciaram na terça-feira que asseguraram os direitos mundiais sobre o filme, a que Michael Moore chamou “Fahrenheit 11/9“.

O nome é uma referência ao dia depois de 08 de novembro, quando Donald Trump foi declarado Presidente, jogando também com o nome do documentário que realizou em 2004 sobre o então Presidente George W. Bush e os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, “Fahrenheit 9/11“.

Moore, que trabalhou secretamente no filme durante meses, prometeu que o seu novo documentário sobre Trump será explosivo.

“Não interessa o que lhe atiramos, não funciona. Independentemente do que é revelado, ele continua de pé. Factos, realidade, cérebro não o conseguem derrotar. Até quando ele inflige feridas em si próprio, no dia seguinte Donald Trump levanta-se e continua a ‘twitar’. Tudo isso acaba com este filme”, afirmou.

Em comunicado, Harvey Weinstein disse que o filme será levado a uma “vasta audiência”, indicando que será oferecido aos distribuidores no mercado do cinema de Cannes, que se celebra em paralelo com o festival, hoje inaugurado.

Weinstein garantiu que o filme “terá planos de distribuição inovadores” porque “hoje, mais que nunca, a fome por verdade de Michael é crucial”.

“Estamos entusiasmados por fazer parte desta revolução”, afirmou.

Este será o segundo filme do realizador sobre Trump, depois de “Michael Moore in Trumpland”, divulgado pouco antes da eleição do ano passado, no qual o realizador previu que Trump venceria a eleiçao presidencial.

// Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. O novo diretor do FBI vai receber instruções para prender o Moore e o filme vai desaparecer…
    É a nova ordem de Trump a funcionar, acabou-se a liberdade nos EUA… e se ficar por aí…!

  2. Alguém que me explique o sentido desta frase por favor:
    “(…)Os produtores Harvey e Bob Weinstein anunciaram na terça-feira que asseguraram os direitos mundiais sobre o filme, a que Michael Moore está chamou “Fahrenheit 11/9“. (…)”
    Que português é este?

    • Caro Rui,
      Não é português nenhum. É um erro, que resultou simplesmente de uma palavra esquecida, no momento em que o editor decidiu trocar “está a chamar” por “chamou”.
      Obrigado pelo seu reparo, está corrigido.

    • Então e quando se anuncia um filme secreto que ainda não está pronto?! Não é problema de Português, é de estratégia (ou não?)

RESPONDER

Um terço dos diplomados no curso de Aeroespacial vai trabalhar para o estrangeiro

A nota mínima de entrada no curso de Engenharia Aeroespacial do Técnico bateu um novo recorde. As oportunidades e os salários levam os diplomados para o estrangeiro. O único curso de Engenharia Aeroespacial no ensino superior …

Morreu o cantor Roberto Leal

Morreu o cantor Roberto Leal, confirmou o antigo secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local. Tinha 67 anos e lutava contra um cancro. A notícia foi avançada pelo antigo secretário de Estado das Comunidades …

Estudo mostra que o canguru gigante tinha uma parecença com os pandas

O já extinto canguru gigante tinha uma característica muito semelhante com o panda-gigante dos dias modernos: grandes mandíbulas que lhe permitiam comer alimentos que outros animais não conseguiam. Há mais de 40 mil anos, o sudoeste …

Assunção Cristas contra o "ditador" verde e André Silva contra a "despesista" demagoga

O debate deste sábado, transmitido pela RTP3, sentou frente-a-frente os líderes do CDS e do PAN. Assunção Cristas contou quantas vezes o programa do adversário usa a palavra "proibir" e André Silva acusou os centristas …

Poluição no rio Lis arrasta-se há mais de 20 anos

A poluição na bacia hidrográfica do rio Lis arrasta-se há mais de duas décadas, com o contributo das descargas ilegais das suiniculturas, mas a construção da estação de tratamento de efluentes suinícolas tem sido adiada …

No Quénia, há meninas a faltar às aulas por não terem acesso a tampões

No Quénia, há adolescentes que não têm dinheiro para comprar pensos higiénicos ou tampões. Por isso, faltam às aulas. O Expresso conta a história de uma menina queniana, de 14 anos, que não aguentou ser humilhada …

As sestas podem ser boas amigas do coração

Fazer uma sesta uma ou duas vezes por semana pode reduzir o risco de ataque cardíaco ou AVC. No entanto, se fizer mais sestas do que o recomendado, os benefícios desaparecem. Uma equipa de cientistas decidiu …

Qual o tamanho mínimo para que um planeta possa ser habitável? Cientistas responderam

Uma equipa de cientistas de Harvard revelou o tamanho crítico abaixo do qual um planeta nunca pode ser habitável, mesmo que esteja numa área com uma distância à sua estrela que permita a existência de …

Criatura com "cabeça de canivete suíço" deu origem aos escorpiões e às aranhas

Encontrada no Canadá, esta nova espécie de fóssil provou ser o quelicerado mais antigo, situando a origem dos escorpiões e das aranhas há 500 milhões de anos. Com o tamanho de um dedo polegar, olhos em …

Benfica 2-0 Gil Vicente | "Águia" q.b. bate minhotos aguerridos

O Benfica cumpriu frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz, e venceu por 2-0, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda. A formação “encarnada” sentiu muitas dificuldades para …