Michael Moore pede aos EUA que invadam (amigavelmente) Portugal

montclairfilmfest / Flickr

O realizador norte-americano Michael Moore

Os EUA devem “invadir” Portugal para copiar a política nacional de descriminalização do consumo de drogas. É o que defende o realizador norte-americano Michael Moore no seu último filme, “Where to Invade Next”.

Este novo documentário do conceituado realizador gira em torno daquilo que este define como “invasões amigáveis” dos EUA a países que tenham em prática políticas que ele considera que o seu país devia também, aplicar.

É neste âmbito que surge Portugal como um exemplo a seguir no domínio da descriminalização do consumo de drogas.

Michael Moore destaca o facto de, no nosso país, não se ser preso por consumir drogas ou por se estar em posse de quantidades pequenas de substâncias ilegais, consideradas para uso próprio.

Além disso, evidencia os programas nacionais de troca de seringas e de apoio à prevenção como medidas a adoptar pelos EUA, apontando que estas políticas não aumentaram o consumo de droga em Portugal.

Em “Where to Invade Next”, Michael Moore aponta que os EUA deviam invadir França para copiar o seu modelo de refeições saudáveis nas cantinas escolares e também a Finlândia, para copiar a ideia do fim dos trabalhos de casa nas escolas.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Mais um a defender o consumo, não oiço vozes contra, os governos vão colaborando uns na produção outros no consumo com algumas leis suaves a punir os infractores em jeito de tapa olhos porque se houvesse empenho total de todos os países com condenações a condizer com o crime há muito tempo que isto já teria terminado, assim vai muita gente ganhando à custa da desgraça dos outros.

  2. Apesar de não ser consumidor habitual de drogas, concordo plenamente com a despenalização do consumo que na esmagadora maioria dos casos é feito de forma responsável e lúdica; decididamente alguém que fuma com os amigos um “charrinho” não me parece que seja um perigo iminente para a sociedade.

RESPONDER

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …