/

Meteorito atinge casa de homem indonésio e transforma-o em milionário

O caso insólito aconteceu em Kolang, na Sumatra do Norte, Indonésia. Um fabricante de caixões de 33 anos encontrou um meteorito no seu jardim, depois deste atingir o telhado da sua casa em agosto.

O protagonista desta história, Josua Hutagalung, revelou à estação de notícias local Kompas que a rocha espacial ainda estava quente quando a encontrou no telhado de casa. O meteorito tem cerca de 15 cm e, pelos vistos, vale uma fortuna.

De acordo com o Interesting Engineering, a rocha vale cerca de 1,85 milhões de dólares (o que equivale a cerca de um milhão e meio de euros) e pesa 2,1 kg.

Acredita-se que o meteorito em questão tenha 4,5 mil milhões de anos. Segundo o Instituto Lunar e Planetário do Texas, nos EUA, a rocha espacial é uma variedade extremamente rara, pois trata-se de um condrito carbonáceo CM1 / 2.

Como é tão raro, o meteorito supostamente vale cerca de 857 dólares por grama, daí o seu valor final ser tão chorudo.

Quando a rocha desabou na Terra e atingiu o telhado de Hutagalung, os residentes locais ouviram estrondos muito altos e acreditaram que se tratava de um terramoto. O mistério foi revelado quando, alguns deles, foram até casa de Hutagalung e perceberam o que realmente se tinha passado.

O Interesting Engineering indica que, inicialmente, Hutagalung estava relutante em vender o meteorito, mas depois acabou por concordar em fazê-lo. Chamado de Kolang, a rocha foi vendida em setembro a três revendedores distintos que, por sua vez, o venderam a colecionadores.

O interior do meteorito é cinza escuro e preto, e é pontilhado com colorações mais claras.

Outros três fragmentos do meteorito foram descobertos perto da casa de Hutagalung, um dos quais foi encontrado num arrozal a cerca de 3 km da sua casa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.