Depois da actuação em Lisboa, no Estádio do Restelo, os Metallica anunciaram a doação de 40 mil euros à associação ‘O Joãozinho’. Um donativo destinado a ajudar na construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto.
A doação da banda norte-americana foi feita através da Fundação All Within My Hands Foundation, criada em 2017 pelos Metallica para fins solidários.
O anúncio do donativo foi feito no perfil do Twitter da Fundação, onde se destaca o apoio aos “esforços” feitos pela Associação ‘O Joãozinho’ “na recolha de fundos” para a construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto.
Os Metallica fizeram eco da doação no perfil da banda no Twitter, aproveitando para agradecer “aos fãs em Lisboa” por terem apoiado o arranque da digressão “Worldwired Tour 2019”, e destacando o contributo para “uma organização que merece”.
No concerto no Restelo, os Metallica voltaram a homenagear os Xutos e Pontapés, como já tinham feito em Fevereiro de 2018, quando actuaram no Altice Arena. Desta feita, fizeram-no, contudo, com uma versão mais alargada da mítica “A minha casinha”. Além disso, também tocaram uma música dos Censurados, a banda punk portuguesa formada por João Ribas, músico icónico do rock português que morreu em 2014.
Muito bem!