/

Encontrados metais pesados em vítimas de doença misteriosa na Índia

Já foram hospitalizadas 555 pessoas e pelo menos uma morreu, na sequência da misteriosa doença que assolou uma cidade do sul da Índia. A causa exata ainda é um mistério.

As autoridades informaram, esta terça-feira, que foram encontrados metais pesados, como chumbo e níquel, no sangue das vítimas de uma misteriosa doença que surgiu no sábado numa cidade do sul da Índia.

Segundo o Diário de Notícias, o governo indiano já enviou uma equipa médica formada por especialistas do Instituto Nacional de Virologia, do Centro Nacional de Controlo de Doenças e do Instituto Indiano de Ciências Médicas até Eluru, no estado de Andhra Pradesh, para investigar a doença.

Ao todo, 555 pessoas foram admitidas em hospitais desde sábado. A maioria dos pacientes conseguiu voltar para casa, mas um homem de 45 anos morreu no domingo. Os pacientes têm sintomas diferentes, incluindo náuseas, convulsões e perda de consciência.

Os especialistas analisaram amostras de sangue, colhidas em 10 pessoas, e observaram níveis elevados de chumbo e níquel, segundo o diretor do hospital de Eluru, A.V. Mohan.

As autoridades do estado de Andhra Pradesh ordenaram uma investigação sobre a origem dos metais pesados, mas as amostras são muito poucas para dizer com certeza que o chumbo e o níquel causaram a doença.

Alguns funcionários locais levantaram a hipótese de a misteriosa doença estar associada aos aditivos químicos dos pesticidas. Água e bebidas lácteas foram testadas e os peritos recolheram amostras de arroz e óleo de cozinha, assim como de urina para análise.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.