Segundo a Imprensa catalã deste sábado, está finalmente encontrada a razão para Lionel Messi ter oferecido um penalty a Luis Suarez no último fim-de-semana. O craque argentino tem um acordo com o brasileiro Neymar para ajudar o colega uruguaio a bater CR7 na luta pela Bota de Ouro.
O Mundo Deportivo garante que a grande-penalidade oferecida por Messi a Suarez – e que já motivou grande discussão nas redes sociais – foi o sinal inequívoco de que o objetivo é tornar o avançado uruguaio no melhor marcador do futebol europeu e no vencedor da Bota de Ouro, derrotando o rival Cristiano Ronaldo.
Tudo indica que Suarez começará mesmo a ser o marcador oficial de grandes-penalidades no Barcelona.
Frente ao Sp. Gijón, a meio da semana, em jogo em atraso da 16.ª jornada, Luis Suarez até falhou um penalty, com Messi em campo.
Com 24 golos na Liga BBVA, Luis Suarez lidera a corrida à Bota de Ouro com o mesmo número de golos de Gonzalo Higuaín (Nápoles) e mais três golos do que o português CR7.
Jonas, do Benfica, Lewandowski (Bayern Munique), Aubameyang (Dortmund), Karim Benzema (Real Madrid) e Jamie Vardy (Leicester City) perfilam-se como os outros grandes candidatos a ganhar a Bota de Ouro, neste momento.