O argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, foi punido com dois jogos de suspensão, por ter sido expulso, no domingo, na final da Supertaça frente ao Athletic Bilbau, anunciou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
No desaire por 3-2, após prolongamento, Messi viu vermelho direto aos 120 minutos, depois de ter agredido um jogador basco, numa altura em que os catalães procuravam levar a decisão da final para as grandes penalidades.
O lance contou com a intervenção do videoárbitro (VAR).
Foi a primeira vez que o internacional argentino, de 33 anos, foi expulso pela equipa principal do FC Barcelona, em 753 jogos realizados.
Pela seleção argentina, já viu por duas vezes o cartão vermelho: em 2005, na estreia diante da Hungria e em 2019, no jogo de apuramento do terceiro lugar da Copa América, contra o Chile, precisa o jornal desportivo A Bola.
O internacional, que acaba contrato com o emblema catalão no final da temporada e cujo futuro está ainda em aberto, vai falhar o duelo de quinta-feira no campo do Cornellà (terceira divisão), em jogo da terceira eliminatória da Taça do Rei, e no domingo ficará ausente no jogo no terreno do Elche, da 20.ª jornada do campeonato.
ZAP // Lusa