Athletic Bilbao vence Barcelona e conquista Supertaça. Messi expulso após agressão

Pablo Garcia / EPA

O Athletic Bilbao ergueu a sua terceira Supertaça de futebol de Espanha, ao vencer 3-2 no prolongamento o FC Barcelona, após 2-2 no final do tempo regulamentar, na final disputada no Estádio Olímpico de Sevilha.

Depois de ter afastado o detentor do troféu Real Madrid nas meias-finais (2-1), dado que a Supertaça espanhola é disputada pelo segundo ano no sistema de ‘final-four’, o Athletic Bilbao levou a melhor sobre o FC Barcelona.

O marcador foi inaugurado apenas aos 40 minutos. Numa rápida transição ofensiva do Barcelona, a bola sobrou na grande área para Antoine Griezmann, que atirou em força para o fundo da baliza. De pouca valeu, já que dois minutos depois, Iñaki Williams encontrou Óscar de Marcos que, solto dentro da área, não vacilou.

Já na segunda parte, Griezmann voltou a fazer o gosto ao pé e deixou o Barcelona na frente do marcador. No entanto, em cima no minuto 90, Villalibre conseguiu empatar, levando o encontro para prolongamento.

Depois de ter assistido para o primeiro golo basco, Iñaki Williams marcou um golo monumental, com a bola a entrar onde a coruja dorme. O guarda-redes Ter Stegen não teve qualquer oportunidade de defesa. O resultado aguentou-se até ao último apito do árbitro, que consagrou o Athletic Bilbao como campeão da Supertaça.

Ainda antes do final do encontro, Lionel Messi viu a cartolina vermelha por agressão a um adversário. Esta foi a primeira vez que o jogador viu o cartão vermelho em mais de 750 jogos com a camisola do Barcelona. O argentino apenas viu dois cartões vermelhos na sua carreira, ambos pela seleção albiceleste.

De acordo com o jornal A BOLA, Messi arrisca um castigo que pode ir até 12 jogos de suspensão. Perante o artigo 98 do Código Disciplinar da Liga espanhola, Messi incorre numa suspensão de quatro a 12 jogos, a cumprir em todas as competições domésticas.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Dos fracos não reza a história". Rio avança mesmo para reeleição contra um aparente favorito Rangel

Rio desfez finalmente as dúvidas em torno do seu futuro, depois de se ter aconselhado do seu núcleo duro que nunca terá duvidado da decisão do líder. As dúvidas em torno da recandidatura de Rui Rio …

"É gritante". Críticas às medidas adotadas nas escolas (e o que se faz noutros países)

Com o arranque do novo ano letivo em Portugal, que volta a ser presencial, há muitas críticas relativamente às medidas adotadas nas escolas para a prevenção do contágio por covid-19. Mas, afinal, por que razão …

Sporting não marcava quatro desde 2014 (e alguém deste plantel jogou na última vitória?)

Campeão português foi ao terreno do Beşiktaş ganhar por 4-1. A maior vitória na fase de grupos dos últimos anos. O Sporting conseguiu a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, com um …

Veja fósseis no telemóvel e ajude a desvendar o passado da Terra

Ao catalogar fósseis de folhas de plantas no seu smartphone pode ajudar investigadores a desvendar o passado do planeta Terra. Ao participar no projeto Fossil Atmospheres, analisando fósseis no telemóvel, você pode ajudar os investigadores a …

Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, Espanha

Sismo de magnitude 4,8 na escala de Richter abala La Palma. É o maior desde o início da erupção

Esta terça-feira à noite, um terramoto de magnitude 4,8 na Escala de Richter abalou La Palma. É o maior sismo até ao momento, desde o início da erupção do vulcão Cumbre Vieja. Segundo o El País, …

Recálculo das pensões exigido pelo Bloco custa 200 milhões de euros por ano

Bloquistas usaram as estimativas do governo sobre o impacto anual de cada uma das fases de flexibilização nas pensões e chegaram ao valor de 200 milhões de euros anuais. Entre as nove exigências do Bloco de …

Revolta na Marinha com a compra de 3900 bolas de golfe (e há quem desconfie das "intenções" da notícia)

A Marinha gastou 1692 euros na compra de 3900 bolas de golfe, o que está a gerar mal-estar entre os militares deste ramo das Forças Armadas, até devido às dificuldades financeiras que tem sentido. Mas …

Descoberta pode acrescentar página de centenas de milhões de anos à história evolutiva dos animais

Uma nova descoberta fóssil pode adicionar centenas de milhões de anos à história evolutiva dos animais. Já se perguntou como e quando é que os animais mergulharam no estágio evolucionário? Quando, onde e porque é que …

Governo quer aliviar impacto da subida do gasóleo nos transportes

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que o Governo está disponível para aliviar o impacto da subida do gasóleo nos transportes. A ideia é transversal a todo o espectro do Governo: tanto António …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Mesmo que Marcelo dissolva o Parlamento, Costa pode ficar a gerir os fundos europeus

Se o Orçamento do Estado chumbar, o Presidente dissolve o Parlamento, mas mesmo ainda assim, António Costa fica com plenos poderes e pode gerir os fundos europeus. Numa altura em que o Orçamento do Estado ainda …