Athletic Bilbao vence Barcelona e conquista Supertaça. Messi expulso após agressão

Pablo Garcia / EPA

O Athletic Bilbao ergueu a sua terceira Supertaça de futebol de Espanha, ao vencer 3-2 no prolongamento o FC Barcelona, após 2-2 no final do tempo regulamentar, na final disputada no Estádio Olímpico de Sevilha.

Depois de ter afastado o detentor do troféu Real Madrid nas meias-finais (2-1), dado que a Supertaça espanhola é disputada pelo segundo ano no sistema de ‘final-four’, o Athletic Bilbao levou a melhor sobre o FC Barcelona.

O marcador foi inaugurado apenas aos 40 minutos. Numa rápida transição ofensiva do Barcelona, a bola sobrou na grande área para Antoine Griezmann, que atirou em força para o fundo da baliza. De pouca valeu, já que dois minutos depois, Iñaki Williams encontrou Óscar de Marcos que, solto dentro da área, não vacilou.

Já na segunda parte, Griezmann voltou a fazer o gosto ao pé e deixou o Barcelona na frente do marcador. No entanto, em cima no minuto 90, Villalibre conseguiu empatar, levando o encontro para prolongamento.

Depois de ter assistido para o primeiro golo basco, Iñaki Williams marcou um golo monumental, com a bola a entrar onde a coruja dorme. O guarda-redes Ter Stegen não teve qualquer oportunidade de defesa. O resultado aguentou-se até ao último apito do árbitro, que consagrou o Athletic Bilbao como campeão da Supertaça.

Ainda antes do final do encontro, Lionel Messi viu a cartolina vermelha por agressão a um adversário. Esta foi a primeira vez que o jogador viu o cartão vermelho em mais de 750 jogos com a camisola do Barcelona. O argentino apenas viu dois cartões vermelhos na sua carreira, ambos pela seleção albiceleste.

De acordo com o jornal A BOLA, Messi arrisca um castigo que pode ir até 12 jogos de suspensão. Perante o artigo 98 do Código Disciplinar da Liga espanhola, Messi incorre numa suspensão de quatro a 12 jogos, a cumprir em todas as competições domésticas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.