Messi marcou na goleada do Barça e homenageou Maradona

(dr) German Parga / FC Barcelona

O Barcelona regressou neste domingo às vitórias na Liga espanhola de futebol e subiu ao sétimo lugar da prova, ao golear por 4-0 na recepção ao Osasuna, em jogo da 11.ª jornada, marcado por homenagens a Diego Maradona.

Poucos dias depois de terem “carimbado” o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os catalães começaram a construir o triunfo aos 29 minutos, por intermédio do dinamarquês Martin Braithwaite, e dilataram a vantagem aos 42’, com um grande golo do francês Antoine Griezmann, num pontapé de “primeira”, de fora da área.

No segundo tempo, o avançado gaulês “ofereceu” o golo ao brasileiro Philippe Coutinho, aos 57 minutos, pouco antes de o internacional português Francisco Trincão ser “lançado” por Ronald Koeman, aos 61, ainda a tempo de ter influência direta no resultado.

O luso começou por participar no golo anulado a Dembélé, sendo o autor do último passe para o francês, mas, poucos minutos, volvidos passou para Lionel Messi marcar o quarto golo do Barcelona, aos 73’, em mais um golo de belo efeito dos “blaugrana”.

No momento do festejo, Messi fez questão de homenagear o compatriota Diego Maradona, que morreu na quarta-feira, exibindo a camisola número “10” do Newell”s Old Boys – clube que representou na formação e no qual “El Pibe” jogou durante uma época, em 1993/94 -, e apontando para o céu.

Maradona morreu na semana passada, aos 60 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória

O Barça, que vinha de um desaire com o Atlético de Madrid, subiu ao sétimo lugar, com 14 pontos, embora tenha dois jogos em atraso. Os catalães estão a nove pontos da líder Real Sociedad, que hoje recebe o Villarreal e tem 23, os mesmos do Atlético de Madrid.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …