Messi e Barcelona tratam da renovação

Saída do argentino pode ser adiada (novamente). Contrato termina no próximo mês mas a ligação entre as duas partes deve ser prolongada.

A saída de Lionel Messi do Barcelona parecia certa no verão passado mas o próprio jogador anunciou que iria ficar, para evitar disputas no tribunal com o seu clube de sempre. A saída de Lionel Messi do Barcelona era dada como certa no próximo verão mas afinal o desfecho pode ser outro, de novo.

Nesta terça-feira o jornal Sport, muito ligado ao clube catalão, indica que o jogador e o clube já começaram a negociar a renovação do contrato do argentino, que termina no próximo mês, no dia 30 de junho.

As conversas têm acontecido nos últimos dias e envolveram Jorge Messi, pai e agente do avançado, e o próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta. O resultado da auditoria que está a ser feita ao clube afetará a proposta que os dirigentes vão apresentar a Messi.



A proposta inicial, apresentada por Joan Laporta, agradou a Lionel Messi e ao seu pai, de acordo com o mesmo diário desportivo. A ideia é manter Messi na Catalunha até ao final da sua carreira de futebolista e também para lá disso, noutras funções na estrutura do Barcelona.

O Sport sublinha que ainda falta definir muitas coisas nestas negociações. Messi dá prioridade ao lado desportivo: mais do que pensar no seu salário, pensa na qualidade do plantel; quer uma equipa que lute sempre por títulos, especialmente pela Liga dos Campeões (o Barcelona não chega à final desse torneio desde 2015).

Lionel Messi tem, pelo menos aparentemente, uma boa relação com Laporta – o que não acontecia com Josep Maria Bartomeu, presidente anterior.

Manchester City e Paris Saint-Germain continuam atentos à situação do internacional argentino, aguardando por uma eventual transferência a custo zero.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

"Sou trans". Jovem português agredido em Inglaterra por ser transexual

"Sou trans". Foi o que bastou Ruan, um jovem português de 21 anos, dizer para ser agredido perto de casa, em Inglaterra. De acordo com o Público, Ruan Filipe, natural de Santa Maria da Feira, terá …