/

Messi e Barcelona tratam da renovação

Saída do argentino pode ser adiada (novamente). Contrato termina no próximo mês mas a ligação entre as duas partes deve ser prolongada.

A saída de Lionel Messi do Barcelona parecia certa no verão passado mas o próprio jogador anunciou que iria ficar, para evitar disputas no tribunal com o seu clube de sempre. A saída de Lionel Messi do Barcelona era dada como certa no próximo verão mas afinal o desfecho pode ser outro, de novo.

Nesta terça-feira o jornal Sport, muito ligado ao clube catalão, indica que o jogador e o clube já começaram a negociar a renovação do contrato do argentino, que termina no próximo mês, no dia 30 de junho.

As conversas têm acontecido nos últimos dias e envolveram Jorge Messi, pai e agente do avançado, e o próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta. O resultado da auditoria que está a ser feita ao clube afetará a proposta que os dirigentes vão apresentar a Messi.

A proposta inicial, apresentada por Joan Laporta, agradou a Lionel Messi e ao seu pai, de acordo com o mesmo diário desportivo. A ideia é manter Messi na Catalunha até ao final da sua carreira de futebolista e também para lá disso, noutras funções na estrutura do Barcelona.

O Sport sublinha que ainda falta definir muitas coisas nestas negociações. Messi dá prioridade ao lado desportivo: mais do que pensar no seu salário, pensa na qualidade do plantel; quer uma equipa que lute sempre por títulos, especialmente pela Liga dos Campeões (o Barcelona não chega à final desse torneio desde 2015).

Lionel Messi tem, pelo menos aparentemente, uma boa relação com Laporta – o que não acontecia com Josep Maria Bartomeu, presidente anterior.

Manchester City e Paris Saint-Germain continuam atentos à situação do internacional argentino, aguardando por uma eventual transferência a custo zero.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.