Mesa da AG do Sporting convoca reunião com Direção “para definir futuro”

Mário Cruz / Lusa

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares

Os elementos da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, hoje reunidos, convocaram, com “caráter de urgência”, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião na segunda-feira que definirá o “futuro imediato do clube”.

Os membros sublinham que, estatutariamente, a Mesa da Assembleia Geral é o “garante e pilar maior dos interesses do clube e dos respetivos sócios, o seu maior património”, num momento em que dizem ser necessário assegurar a estabilidade desportiva e financeira do Sporting.

O comunicado, assinado pelo presidente da AG, Jaime Marta Soares, surge um dia depois das agressões de terça-feira de alegados adeptos do clube a futebolistas e equipa técnica do Sporting.

Nesse contexto, o órgão “repudia, expressa e veementemente, os acontecimentos bárbaros e terroristas” praticados na Academia de Alcochete, assinalando que os mesmos foram contra atletas, membros da equipa técnica, elementos do departamento clínico e restante ‘staff’ de apoio.

“A Mesa da Assembleia Geral manifesta formal e institucionalmente a todos eles a maior solidariedade”, refere ainda a nota, acrescentando que se compromete a proporcionar todas as condições ao normal desenvolvimento da sua atividade profissional, tendo em vista o sucesso desportivo, nomeadamente a vitória na final da Taça de Portugal.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia ‘leonina’, a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

Os detidos foram hoje identificados e ficaram a conhecer os factos que lhe são imputados no tribunal do Barreiro e vão começar a ser ouvidos por um juiz de instrução criminal na quinta-feira.

Na terça-feira, a equipa principal do Sporting deveria ter cumprido o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Jaime Marta Soares está em todas,
    Presidente da AG do Sporting.
    Um Sporting sem títulos quando há a maior crise de sempre,violência, tragédia,corrupção,etc…

    Presidente da Liga de Bombeiros.
    No Combate aos incêndios, a mesma situação, as 2 maiores tragédias que alguma vez aconteceram em Portugal relacionadas com incêndios.

    Este artigo de opinião gerou alguma polémica, mas vale a pena ler.
    https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-crespo/interior/o-ministro-marta-soares-9337204.html

    • Pois… mas esse artigo de opinião foi escrito de quem nada percebe efetivamente. Alguém que não compreende por que razão o estado faz nos incêndios o que passado fez nas farmácias: FALTA DE DINHEIRO E NÃO QUERER ASSUMIR A FATURA À CABEÇA. Não percebendo isso, o autor perde-se em surrealismos que mais fazem pensar que poderá estar à beira da senilidade. O artigo é mau porque é feito por alguém que não compreende a realidade que aborda no artigo e não compreende o mundo que o rodeia.

      • O autor do artigo percebeu muito bem a realidade (e toda a gente que conhece o meio também) – tu é que deves andar muito “distraído”!…
        Farmácias?!
        Enfim…
        À beira da senilidade parece estar o Marta Soares (e quem o defender)!!
        Curiosamente (ou talvez não!) não conseguiste dizer um único ponto do artigo que esteja errado/incorrecto!…
        Isso é que é mau!…

  2. O maior incendiário do país volta à carga!!
    Como é que este lunático, que deixou Câmara de Poiares com uma dividia brutal (ao fim de 40 anos como presidente!) e envergonha os bombeiros portugueses todas a vezes que abre a boca, tem tanto poder?!
    Será por falar como um cão raivoso?!
    O dinossauro que se apoderou durante 4 décadas do Concelho de Poiares, está agora a fazer o mesmo na Liga do Bombeiros… e resultado final parece ser o mesmo!…
    É urgente que seja afastado de todos os cargos de relevância, porque, tudo o que ele toca, “arde”!….
    Como é que o Sporting não haveria de ter problemas com um presidente louco e com esta personagem na AG?!

RESPONDER

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …