Mesa da AG do Sporting convoca reunião com Direção “para definir futuro”

Mário Cruz / Lusa

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares

Os elementos da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, hoje reunidos, convocaram, com “caráter de urgência”, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião na segunda-feira que definirá o “futuro imediato do clube”.

Os membros sublinham que, estatutariamente, a Mesa da Assembleia Geral é o “garante e pilar maior dos interesses do clube e dos respetivos sócios, o seu maior património”, num momento em que dizem ser necessário assegurar a estabilidade desportiva e financeira do Sporting.

O comunicado, assinado pelo presidente da AG, Jaime Marta Soares, surge um dia depois das agressões de terça-feira de alegados adeptos do clube a futebolistas e equipa técnica do Sporting.

Nesse contexto, o órgão “repudia, expressa e veementemente, os acontecimentos bárbaros e terroristas” praticados na Academia de Alcochete, assinalando que os mesmos foram contra atletas, membros da equipa técnica, elementos do departamento clínico e restante ‘staff’ de apoio.

“A Mesa da Assembleia Geral manifesta formal e institucionalmente a todos eles a maior solidariedade”, refere ainda a nota, acrescentando que se compromete a proporcionar todas as condições ao normal desenvolvimento da sua atividade profissional, tendo em vista o sucesso desportivo, nomeadamente a vitória na final da Taça de Portugal.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia ‘leonina’, a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

Os detidos foram hoje identificados e ficaram a conhecer os factos que lhe são imputados no tribunal do Barreiro e vão começar a ser ouvidos por um juiz de instrução criminal na quinta-feira.

Na terça-feira, a equipa principal do Sporting deveria ter cumprido o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Jaime Marta Soares está em todas,
    Presidente da AG do Sporting.
    Um Sporting sem títulos quando há a maior crise de sempre,violência, tragédia,corrupção,etc…

    Presidente da Liga de Bombeiros.
    No Combate aos incêndios, a mesma situação, as 2 maiores tragédias que alguma vez aconteceram em Portugal relacionadas com incêndios.

    Este artigo de opinião gerou alguma polémica, mas vale a pena ler.
    https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-crespo/interior/o-ministro-marta-soares-9337204.html

    • Pois… mas esse artigo de opinião foi escrito de quem nada percebe efetivamente. Alguém que não compreende por que razão o estado faz nos incêndios o que passado fez nas farmácias: FALTA DE DINHEIRO E NÃO QUERER ASSUMIR A FATURA À CABEÇA. Não percebendo isso, o autor perde-se em surrealismos que mais fazem pensar que poderá estar à beira da senilidade. O artigo é mau porque é feito por alguém que não compreende a realidade que aborda no artigo e não compreende o mundo que o rodeia.

      • O autor do artigo percebeu muito bem a realidade (e toda a gente que conhece o meio também) – tu é que deves andar muito “distraído”!…
        Farmácias?!
        Enfim…
        À beira da senilidade parece estar o Marta Soares (e quem o defender)!!
        Curiosamente (ou talvez não!) não conseguiste dizer um único ponto do artigo que esteja errado/incorrecto!…
        Isso é que é mau!…

  2. O maior incendiário do país volta à carga!!
    Como é que este lunático, que deixou Câmara de Poiares com uma dividia brutal (ao fim de 40 anos como presidente!) e envergonha os bombeiros portugueses todas a vezes que abre a boca, tem tanto poder?!
    Será por falar como um cão raivoso?!
    O dinossauro que se apoderou durante 4 décadas do Concelho de Poiares, está agora a fazer o mesmo na Liga do Bombeiros… e resultado final parece ser o mesmo!…
    É urgente que seja afastado de todos os cargos de relevância, porque, tudo o que ele toca, “arde”!….
    Como é que o Sporting não haveria de ter problemas com um presidente louco e com esta personagem na AG?!

RESPONDER

Macron segue os passos de Portugal e remodela o Governo francês

Depois de Portugal, foi a vez da França fazer uma remodelação governamental. Quatro ministros estão de saída, entram oito e seis mudam de pasta. A remodelação do Governo francês foi anunciada na terça-feira, duas semanas depois …

Governo quer vender fardas da PSP e GNR na Internet

A criação de uma plataforma online para a venda das fardas dos militares da GNR e dos agentes da PSP é uma das medidas que consta do Orçamento do Estado para 2019, com o objectivo …

Explosão em escola na Crimeia faz 10 mortos e centenas de feridos

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas numa explosão no Instituto Politécnico da cidade de Kerch, no leste da Crimeia, de acordo com fontes médicas russas. "Como resultado de uma explosão no Instituto …

Relação confirma pena de prisão máxima para Pedro Dias

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou esta quarta-feira a decisão da primeira instância de condenar Pedro Dias a 25 anos de prisão por vários crimes cometidos em Aguiar da Beira, a 11 de outubro …

Benefícios fiscais só para novos contratos podem acelerar despejos

Depois de analisar as propostas do pacote de habitação, a UTAO avisa para as possíveis consequências das medidas de alívio fiscal no arrendamento, por apenas se aplicarem a novos contratos.   A Unidade Técnica de Apoio …

Subvenções vitalícias a políticos custam 7,17 milhões (e a lista continua em segredo)

O Orçamento de Estado para 2019 prevê um gasto de 7,17 milhões de euros com as subvenções vitalícias atribuídas a políticos. Um valor que desce apenas 90 mil euros, relativamente a 2018, numa altura em …

Afinal, a Google cedeu dados de bloggers ao Benfica

O Benfica chegou a acordo com a Google para a obtenção da identidade dos autores de blogues que divulgaram emails roubados ao clube. Os encarnados terão desistido da acção contra a gigante tecnológica. O Jornal de …

Centeno contraria Marcelo: “O único orçamento eleitoralista foi o de 2016”

Na sua primeira entrevista após a entrega do Orçamento de Estado para 2019, Mário Centeno rejeitou que a proposta seja eleitoralista, afirmando que o único orçamento eleitoralista nesta legislatura foi o de 2016. Ao contrário das …

Cerveja pode ficar cinco vezes mais cara devido às alterações climáticas

Más notícias para os amantes de cerveja. As alterações climáticas, além de elevarem o nível médio de mar e causarem furacões mais fortes e incêndios mais intensos, podem também prejudicar a produção e, consequente, a …

Governo acaba com curso que dava acesso direto a emprego no Estado

Na edição desta quarta-feira, o Público avança que, no Orçamento do Estado para 2019, o CEAGP será revogado e será criado um novo programa de formação destinado aos técnicos superiores. O Governo vai acabar com o …