Mesa da AG do Sporting convoca reunião com Direção “para definir futuro”

Mário Cruz / Lusa

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares

Os elementos da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, hoje reunidos, convocaram, com “caráter de urgência”, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião na segunda-feira que definirá o “futuro imediato do clube”.

Os membros sublinham que, estatutariamente, a Mesa da Assembleia Geral é o “garante e pilar maior dos interesses do clube e dos respetivos sócios, o seu maior património”, num momento em que dizem ser necessário assegurar a estabilidade desportiva e financeira do Sporting.

O comunicado, assinado pelo presidente da AG, Jaime Marta Soares, surge um dia depois das agressões de terça-feira de alegados adeptos do clube a futebolistas e equipa técnica do Sporting.

Nesse contexto, o órgão “repudia, expressa e veementemente, os acontecimentos bárbaros e terroristas” praticados na Academia de Alcochete, assinalando que os mesmos foram contra atletas, membros da equipa técnica, elementos do departamento clínico e restante ‘staff’ de apoio.

“A Mesa da Assembleia Geral manifesta formal e institucionalmente a todos eles a maior solidariedade”, refere ainda a nota, acrescentando que se compromete a proporcionar todas as condições ao normal desenvolvimento da sua atividade profissional, tendo em vista o sucesso desportivo, nomeadamente a vitória na final da Taça de Portugal.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia ‘leonina’, a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

Os detidos foram hoje identificados e ficaram a conhecer os factos que lhe são imputados no tribunal do Barreiro e vão começar a ser ouvidos por um juiz de instrução criminal na quinta-feira.

Na terça-feira, a equipa principal do Sporting deveria ter cumprido o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Jaime Marta Soares está em todas,
    Presidente da AG do Sporting.
    Um Sporting sem títulos quando há a maior crise de sempre,violência, tragédia,corrupção,etc…

    Presidente da Liga de Bombeiros.
    No Combate aos incêndios, a mesma situação, as 2 maiores tragédias que alguma vez aconteceram em Portugal relacionadas com incêndios.

    Este artigo de opinião gerou alguma polémica, mas vale a pena ler.
    https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-crespo/interior/o-ministro-marta-soares-9337204.html

    • Pois… mas esse artigo de opinião foi escrito de quem nada percebe efetivamente. Alguém que não compreende por que razão o estado faz nos incêndios o que passado fez nas farmácias: FALTA DE DINHEIRO E NÃO QUERER ASSUMIR A FATURA À CABEÇA. Não percebendo isso, o autor perde-se em surrealismos que mais fazem pensar que poderá estar à beira da senilidade. O artigo é mau porque é feito por alguém que não compreende a realidade que aborda no artigo e não compreende o mundo que o rodeia.

      • O autor do artigo percebeu muito bem a realidade (e toda a gente que conhece o meio também) – tu é que deves andar muito “distraído”!…
        Farmácias?!
        Enfim…
        À beira da senilidade parece estar o Marta Soares (e quem o defender)!!
        Curiosamente (ou talvez não!) não conseguiste dizer um único ponto do artigo que esteja errado/incorrecto!…
        Isso é que é mau!…

  2. O maior incendiário do país volta à carga!!
    Como é que este lunático, que deixou Câmara de Poiares com uma dividia brutal (ao fim de 40 anos como presidente!) e envergonha os bombeiros portugueses todas a vezes que abre a boca, tem tanto poder?!
    Será por falar como um cão raivoso?!
    O dinossauro que se apoderou durante 4 décadas do Concelho de Poiares, está agora a fazer o mesmo na Liga do Bombeiros… e resultado final parece ser o mesmo!…
    É urgente que seja afastado de todos os cargos de relevância, porque, tudo o que ele toca, “arde”!….
    Como é que o Sporting não haveria de ter problemas com um presidente louco e com esta personagem na AG?!

RESPONDER

Venezuelanos acordam com menos zeros nas suas contas e o país paralisado

Os venezuelanos acordaram hoje com menos zeros nas suas contas bancárias devido à reconversão monetária que se iniciou esta segunda-feira por ordem do Governo, que também decretou o dia como não laboral, razão pela qual …

Pelo menos 13 mortos em sismo nas ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa

Pelo menos 13 pessoas morreram na sequência de vários sismos que abalaram as ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa, indicou um novo balanço das autoridades locais. O sismo de magnitude 6,9 na escala Richter foi um …

"Vergonha e arrependimento". Papa escreve carta a condenar abusos sexuais

O Papa Francisco publicou, esta segunda-feira, uma carta dirigida a todos os católicos do mundo, condenando o crime de abuso sexual por parte de padres e o seu encobrimento e exigindo responsabilidades. A carta do Papa …

Autópsia confirma que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte

A autópsia realizada a Pedro Queiroz Pereira confirma que terá sido um ataque cardíaco que fez o empresário português cair de uma escada com oito degraus. A autópsia realizada esta segunda-feira  que Pedro Queiroz Pereira sofreu …

"Propaganda norte-coreana". Varoufakis, Galamba, PSD e Bloco criticam vídeo de Centeno

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo está a ser fortemente criticado, da esquerda à direita, pelo vídeo, partilhado esta segunda-feira, no qual aborda a saída da troika da Grécia, depois de oito anos …

Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra. Segundo o Correio da …

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …