Mesa da AG do Sporting convoca reunião com Direção “para definir futuro”

Mário Cruz / Lusa

O presidente da mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares

Os elementos da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, hoje reunidos, convocaram, com “caráter de urgência”, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião na segunda-feira que definirá o “futuro imediato do clube”.

Os membros sublinham que, estatutariamente, a Mesa da Assembleia Geral é o “garante e pilar maior dos interesses do clube e dos respetivos sócios, o seu maior património”, num momento em que dizem ser necessário assegurar a estabilidade desportiva e financeira do Sporting.

O comunicado, assinado pelo presidente da AG, Jaime Marta Soares, surge um dia depois das agressões de terça-feira de alegados adeptos do clube a futebolistas e equipa técnica do Sporting.

Nesse contexto, o órgão “repudia, expressa e veementemente, os acontecimentos bárbaros e terroristas” praticados na Academia de Alcochete, assinalando que os mesmos foram contra atletas, membros da equipa técnica, elementos do departamento clínico e restante ‘staff’ de apoio.

“A Mesa da Assembleia Geral manifesta formal e institucionalmente a todos eles a maior solidariedade”, refere ainda a nota, acrescentando que se compromete a proporcionar todas as condições ao normal desenvolvimento da sua atividade profissional, tendo em vista o sucesso desportivo, nomeadamente a vitória na final da Taça de Portugal.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia ‘leonina’, a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

Os detidos foram hoje identificados e ficaram a conhecer os factos que lhe são imputados no tribunal do Barreiro e vão começar a ser ouvidos por um juiz de instrução criminal na quinta-feira.

Na terça-feira, a equipa principal do Sporting deveria ter cumprido o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Jaime Marta Soares está em todas,
    Presidente da AG do Sporting.
    Um Sporting sem títulos quando há a maior crise de sempre,violência, tragédia,corrupção,etc…

    Presidente da Liga de Bombeiros.
    No Combate aos incêndios, a mesma situação, as 2 maiores tragédias que alguma vez aconteceram em Portugal relacionadas com incêndios.

    Este artigo de opinião gerou alguma polémica, mas vale a pena ler.
    https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-crespo/interior/o-ministro-marta-soares-9337204.html

    • Pois… mas esse artigo de opinião foi escrito de quem nada percebe efetivamente. Alguém que não compreende por que razão o estado faz nos incêndios o que passado fez nas farmácias: FALTA DE DINHEIRO E NÃO QUERER ASSUMIR A FATURA À CABEÇA. Não percebendo isso, o autor perde-se em surrealismos que mais fazem pensar que poderá estar à beira da senilidade. O artigo é mau porque é feito por alguém que não compreende a realidade que aborda no artigo e não compreende o mundo que o rodeia.

      • O autor do artigo percebeu muito bem a realidade (e toda a gente que conhece o meio também) – tu é que deves andar muito “distraído”!…
        Farmácias?!
        Enfim…
        À beira da senilidade parece estar o Marta Soares (e quem o defender)!!
        Curiosamente (ou talvez não!) não conseguiste dizer um único ponto do artigo que esteja errado/incorrecto!…
        Isso é que é mau!…

  2. O maior incendiário do país volta à carga!!
    Como é que este lunático, que deixou Câmara de Poiares com uma dividia brutal (ao fim de 40 anos como presidente!) e envergonha os bombeiros portugueses todas a vezes que abre a boca, tem tanto poder?!
    Será por falar como um cão raivoso?!
    O dinossauro que se apoderou durante 4 décadas do Concelho de Poiares, está agora a fazer o mesmo na Liga do Bombeiros… e resultado final parece ser o mesmo!…
    É urgente que seja afastado de todos os cargos de relevância, porque, tudo o que ele toca, “arde”!….
    Como é que o Sporting não haveria de ter problemas com um presidente louco e com esta personagem na AG?!

RESPONDER

Eleito o destino turístico mais barato para 2019 (e Portugal fica à espreita)

O complexo Sunny Beach, na Bulgária, foi eleito o destino mais barato para turistas em 2019, de acordo com um estudo levado a cabo pela British Post Office, que analisou preços dos 42 pontos turísticos mais …

Netflix está a ser processada por causa de "Bandersnatch"

O episódio interativo de Black Mirror, que estreou no final do ano passado, não agradou à Chooseco, a editora responsável pela série de livros Escolhe a tua Aventura. A 28 de dezembro estreou o mais recente …

Piloto belga "admitiu" ter assassinado o secretário-geral da ONU em 1961

Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU, morreu na queda de um avião quando tentava negociar a paz no Congo, e o desastre continua a ser investigado até hoje É um mistério com mais de cinco décadas cujo …

Acordo para o Brexit chumbado. Plano de May esmagado no Parlamento

O Parlamento britânico chumbou, por uma esmagadora maioria, o acordo de saída da União Europeia negociado pela primeira-ministra Theresa May. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, aproveitou a derrota histórica de May para …

Senador italiano chamou “orangotango” a antiga ministra e foi condenado a pena suspensa

A justiça italiana condenou esta segunda-feira o senador da extrema direita Roberto Calderoli a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por comparar, em 2013, a ministra da Integração, Cécile Kyenge, com um "orangotango". O tribunal …

Num restaurante do Dubai, deixar comida no prato dá multa (e é mais cara que a refeição)

Com o Dubai a tornar-se mais consciente do desperdício de alimentos, um restaurante lembrou-se de uma maneira de fazer com que os clientes não deixem comida no prato. O restaurante Gulou Hotpot, em Al Barsha, uma …

Roma e a Igreja em guerra milionária por causa das moedas da Fontana di Trevi

As moedas que os turistas lançam à Fontana di Trevi, um dos rituais mais populares entre quem visita Roma, está a causar problemas na relação entre a Igreja e a capital italiana. A câmara de Roma …

Frente Comum marca greve nacional da função pública

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro, anunciou Ana Avoila no final de um plenário realizado esta terça-feira em Lisboa. “Foi decidido marcar um …

A Coreia do Norte já não é "inimiga" da Coreia do Sul

A Coreia do Sul deixou de apelidar os militares norte-coreanos de "inimigos" no documento bienal da Defesa divulgado esta terça-feira, num aparente esforço para prosseguir a reconciliação com Pyongyang. O documento oficial do Ministério da Defesa …

Tsipras enfrenta voto de confiança no parlamento grego

O primeiro-ministro grego enfrenta uma semana crucial com o pedido de um voto de confiança no parlamento, cujo debate se inicia esta terça-feira, ou a perspetiva de eleições antecipadas, após a rutura da coligação governamental …