A empresa alemã Mercedes foi processada por utilizar plástico nos seus supostos estofos de pele. O cidadão britânico responsável pela denuncia foi compensado num total de 900 euros.
A Mercedes é habitualmente associada a carros de luxo, pelos quais os seus clientes se dispõem a pagar um preço superior. A verdade é que a fabricante automóvel está envolvida num escândalo por mentir nas especificações dos seus produtos.
A denuncia foi feita por Kerry Costelo, um consumidor britânico de 72 anos, que adquiriu um Mercedes Classe E300 Cabriolet usado numa concessionária da marca. Nas especificações era referido que o carro tinha um “interior de pele preta”.
Costelo não ficou convencido com o “toque” da pele e ficou ainda mais reticente quando leu um caso semelhante ao seu no Daily Mail. O cliente mandara analisar os estofos e comprovou que, em algumas partes, era usado plástico em vez de pele.
O britânico confrontou a marca, que acabou por admitir que usava plástico para “conferir ao revestimento mais rigidez e estrutura”. A Mercedes cobra um preço extra de cerca de 1056 euros por se tratar de bancos de pele.
“Paguei muito dinheiro por este carro e esperava uma descrição precisa do que paguei”, disse Costello ao Daily Mail. “Se outros clientes seguirem o mesmo caminho que eu, espero que obtenham o mesmo resultado”, rematou.
Inicialmente, a fabricante automóvel tinha afirmado que Costello, como comprou o carro semi-novo, não pagou pelos assentos em pele opcionais, ao contrário dos compradores de carros novos e que, portanto, não havia sofrido nenhuma perda.
Costello apresentou queixa e o tribunal obrigou a Mercedes a indemnizá-lo num total de 900 euros. O valor só não foi mais alto porque a viatura foi adquirida em segunda mão.
A notícia poderá fazer os amantes da Mercedes perder a confiança na marca alemã e no seu slogan “The best or nothing”.
Neste caso foi nothing. Lol..
Ah! Ah! Ah!
Vigaristas!
Estes alemães só têm é fama… a mim nunca me convenceram!!
Chama-se a isto vender gato por lebre!
Qual o ser humano em plena e perfeita consciência racional e logica iria querer usar bancos de “pele” no carro?????????
So se for um ser humano amante dos filmes “Jogos Mortais”
Gente sem noção!!!!!!!!
Admiração?! nenhuma, admirem-se a quem não sabe é que os classe A da Mercedes vem com motor Renault dentro, e isso sim é comprar gato por lebre, desde 2015 a por esses motores e a vende-los ao mesmos preços dos classe A de anos anteriores com o verdadeiro da marca.
Hoje em dia não dá para confiar nas marcas, logico só cai quem quer!
Pelo menos esse não arde, como outros Mercedes!!
Além disso, é um motor muito bom e faz inveja a muitos motores Mercedes.
E, no Classe A, há mais motores além do Renault!…
The best or mercedes!
Se vens para aqui vangloriar a Audi em detrimento da Mercedes, o melhor que fazes é esconderes te num buraco e ñ sair + de lá
A Audi é uma marca “virtual” do grupo VW com o símbolo da Auto Union (4 argolas)!!
Tem um ou outro modelo interessantes, mas, como marca, nem sequer se pode comparar com a MB!
Mercedes-Benz, excelentes carros até ao W201 (190). A partir daí, lixo. Tupperwares como os demais. Dois amigos têm Mercedes. Um, tem um w203 que passa a vida na oficina e ainda nem 200.000 tem. O outro tem um classe E de 2016 que desde problemas com o capot activo, a meter água, tem-lhe acontecido de tudo.
Não troco um bom (e genuíno) japonês por qualquer alemão. Lexus, Infinnity, Mazda… Isto porque Toyota (com motor diesel Peugeot), Nissan (com motor diesel Renault) e Mitsubishi (com motor diesel Volkswagen) são de evitar….
Quanto aos Audi, de facto a Audi ostenta o símbolo da Auto Union. Auto Union que resulta da fusão de 4 marcas: duas fundadas pelo Sr. Horch (Horch e Audi), DKW e Wanderer e daí os 4 anéis. Creio que, em dada altura também integrou a NSU (onde o Eng.º Wankel concebeu o motor rotativo que ostenta o seu nome e que hoje pertence à Mazda)….
Em todo o caso, cada vez mais, carros europeus são de evitar: italianos porque os aços e o sistema eléctrico é mau; franceses, porque vêm carregados de tecnologia experimental e, portanto, dados a súbitos e inexplicáveis achaques. Alemães porque são caros e ultrapassados (não esquecendo o dieselgate). De entre os europeus as marcas de baixo custo da Volkswagen (Skoda) e da Renault (Dacia) são as melhores opções. Ainda há o caso do Samsung SM5 (vendido na Europa como Renault Talismã) ou SM3 (Fluence).
Carros orientais são claramente, nesta fase as melhores opções: Hyundai e Kia, pelas garantias longas. Os verdadeiros japoneses porque continuam a ser referenciais de fiabilidade. Não são os mais condizentes com o gosto europeu, mas são claramente mais fiáveis. Até o mito das manutenções caras vai caindo. E, se dúvidas existissem, uma consulta ao barómetro das marcas mais fiáveis dissipa-as….
Em todo o caso, critiquem à vontade. Continuem a comprar BM’s, Audi’s e Mercedes… Alguém tem de papar esse lixo…