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Mercedes processada por vender plástico por pele

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Gui Vino / Flickr

A Mercedes diz que “usa plástico para conferir ao revestimento mais rigidez e estrutura”

A empresa alemã Mercedes foi processada por utilizar plástico nos seus supostos estofos de pele. O cidadão britânico responsável pela denuncia foi compensado num total de 900 euros.

A Mercedes é habitualmente associada a carros de luxo, pelos quais os seus clientes se dispõem a pagar um preço superior. A verdade é que a fabricante automóvel está envolvida num escândalo por mentir nas especificações dos seus produtos.

A denuncia foi feita por Kerry Costelo, um consumidor britânico de 72 anos, que adquiriu um Mercedes Classe E300 Cabriolet usado numa concessionária da marca. Nas especificações era referido que o carro tinha um “interior de pele preta”.

Costelo não ficou convencido com o “toque” da pele e ficou ainda mais reticente quando leu um caso semelhante ao seu no Daily Mail. O cliente mandara analisar os estofos e comprovou que, em algumas partes, era usado plástico em vez de pele.

O britânico confrontou a marca, que acabou por admitir que usava plástico para “conferir ao revestimento mais rigidez e estrutura”. A Mercedes cobra um preço extra de cerca de 1056 euros por se tratar de bancos de pele.

“Paguei muito dinheiro por este carro e esperava uma descrição precisa do que paguei”, disse Costello ao Daily Mail. “Se outros clientes seguirem o mesmo caminho que eu, espero que obtenham o mesmo resultado”, rematou.

Inicialmente, a fabricante automóvel tinha afirmado que Costello, como comprou o carro semi-novo, não pagou pelos assentos em pele opcionais, ao contrário dos compradores de carros novos e que, portanto, não havia sofrido nenhuma perda.

Costello apresentou queixa e o tribunal obrigou a Mercedes a indemnizá-lo num total de 900 euros. O valor só não foi mais alto porque a viatura foi adquirida em segunda mão.

A notícia poderá fazer os amantes da Mercedes perder a confiança na marca alemã e no seu slogan “The best or nothing”.

ZAP //

11 Comments

  1. Qual o ser humano em plena e perfeita consciência racional e logica iria querer usar bancos de “pele” no carro?????????
    So se for um ser humano amante dos filmes “Jogos Mortais”

    Gente sem noção!!!!!!!!

  2. Admiração?! nenhuma, admirem-se a quem não sabe é que os classe A da Mercedes vem com motor Renault dentro, e isso sim é comprar gato por lebre, desde 2015 a por esses motores e a vende-los ao mesmos preços dos classe A de anos anteriores com o verdadeiro da marca.

    Hoje em dia não dá para confiar nas marcas, logico só cai quem quer!

    • Pelo menos esse não arde, como outros Mercedes!!
      Além disso, é um motor muito bom e faz inveja a muitos motores Mercedes.
      E, no Classe A, há mais motores além do Renault!…

      • A Audi é uma marca “virtual” do grupo VW com o símbolo da Auto Union (4 argolas)!!
        Tem um ou outro modelo interessantes, mas, como marca, nem sequer se pode comparar com a MB!

      • Mercedes-Benz, excelentes carros até ao W201 (190). A partir daí, lixo. Tupperwares como os demais. Dois amigos têm Mercedes. Um, tem um w203 que passa a vida na oficina e ainda nem 200.000 tem. O outro tem um classe E de 2016 que desde problemas com o capot activo, a meter água, tem-lhe acontecido de tudo.
        Não troco um bom (e genuíno) japonês por qualquer alemão. Lexus, Infinnity, Mazda… Isto porque Toyota (com motor diesel Peugeot), Nissan (com motor diesel Renault) e Mitsubishi (com motor diesel Volkswagen) são de evitar….

        Quanto aos Audi, de facto a Audi ostenta o símbolo da Auto Union. Auto Union que resulta da fusão de 4 marcas: duas fundadas pelo Sr. Horch (Horch e Audi), DKW e Wanderer e daí os 4 anéis. Creio que, em dada altura também integrou a NSU (onde o Eng.º Wankel concebeu o motor rotativo que ostenta o seu nome e que hoje pertence à Mazda)….

        Em todo o caso, cada vez mais, carros europeus são de evitar: italianos porque os aços e o sistema eléctrico é mau; franceses, porque vêm carregados de tecnologia experimental e, portanto, dados a súbitos e inexplicáveis achaques. Alemães porque são caros e ultrapassados (não esquecendo o dieselgate). De entre os europeus as marcas de baixo custo da Volkswagen (Skoda) e da Renault (Dacia) são as melhores opções. Ainda há o caso do Samsung SM5 (vendido na Europa como Renault Talismã) ou SM3 (Fluence).

        Carros orientais são claramente, nesta fase as melhores opções: Hyundai e Kia, pelas garantias longas. Os verdadeiros japoneses porque continuam a ser referenciais de fiabilidade. Não são os mais condizentes com o gosto europeu, mas são claramente mais fiáveis. Até o mito das manutenções caras vai caindo. E, se dúvidas existissem, uma consulta ao barómetro das marcas mais fiáveis dissipa-as….

        Em todo o caso, critiquem à vontade. Continuem a comprar BM’s, Audi’s e Mercedes… Alguém tem de papar esse lixo…

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