/

Mercedes-Benz lança o EQB, um carro elétrico pensado para famílias numerosas

A Mercedes-Benz apresentou mais um automóvel 100% elétrico: o EQB. O veículo propõe uma maior versatilidade de utilização, seja de condução em pisos mais difíceis, seja pela possibilidade de oferecer até sete lugares no interior.

O EQB conta com a versatilidade interior como um dos seus principais argumentos, oferecendo uma terceira fila opcional de dois bancos nos quais poderão viajar pessoas com altura até aos 1,65 metros, podendo também albergar cadeiras de criança.

O veículo conta com 1834 mm de largura e 1667 mm de altura (na versão de cinco lugares), a que se junta ainda os 2829 mm de distância entre eixos.

A sua capacidade de bagageira pode chegar aos 1710 litros, ao passo que a inclinação dos bancos da segunda fila pode ser ajustada, assim como a distância para os bancos da frente, graças ao ajuste longitudinal de 14 cm, naquela que é outra funcionalidade opcional.

Esta versão do EQB será produzida na China para o mercado local, com a versão europeia a ser lançada ainda em 2021, mas com produção local, na fábrica húngara de Kecskemét.

Na versão europeia, o EQB terá diferentes versões com tração dianteira e integral, além de vários níveis de potência e baterias de diferentes capacidades com ponto de partida nos 66.5 kWh. Uma verão de longo alcance também está prevista.

Segundo o Motor24, o EQB 350 4MATIC terá um consumo médio de 18.1-19.2 kWh/100 km e uma autonomia estimada de 419 quilómetros.

A nível tecnológico, o modelo conta com sistema de navegação inteligente, que permite conceber rotas com o máximo de eficiência, prevendo igualmente os locais e o tempo de carregamento necessário, escreve o New Atlas.

O carregamento do novo EQB pode ser feito em tomadas domésticas, wallboxes ou postos públicos de carregamento. O tempo de carga pode demorar cerca de 30 minutos.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.