Mercedes-Benz lança o EQB, um carro elétrico pensado para famílias numerosas

A Mercedes-Benz apresentou mais um automóvel 100% elétrico: o EQB. O veículo propõe uma maior versatilidade de utilização, seja de condução em pisos mais difíceis, seja pela possibilidade de oferecer até sete lugares no interior.

O EQB conta com a versatilidade interior como um dos seus principais argumentos, oferecendo uma terceira fila opcional de dois bancos nos quais poderão viajar pessoas com altura até aos 1,65 metros, podendo também albergar cadeiras de criança.

O veículo conta com 1834 mm de largura e 1667 mm de altura (na versão de cinco lugares), a que se junta ainda os 2829 mm de distância entre eixos.

A sua capacidade de bagageira pode chegar aos 1710 litros, ao passo que a inclinação dos bancos da segunda fila pode ser ajustada, assim como a distância para os bancos da frente, graças ao ajuste longitudinal de 14 cm, naquela que é outra funcionalidade opcional.

Esta versão do EQB será produzida na China para o mercado local, com a versão europeia a ser lançada ainda em 2021, mas com produção local, na fábrica húngara de Kecskemét.

Na versão europeia, o EQB terá diferentes versões com tração dianteira e integral, além de vários níveis de potência e baterias de diferentes capacidades com ponto de partida nos 66.5 kWh. Uma verão de longo alcance também está prevista.

Segundo o Motor24, o EQB 350 4MATIC terá um consumo médio de 18.1-19.2 kWh/100 km e uma autonomia estimada de 419 quilómetros.

A nível tecnológico, o modelo conta com sistema de navegação inteligente, que permite conceber rotas com o máximo de eficiência, prevendo igualmente os locais e o tempo de carregamento necessário, escreve o New Atlas.

O carregamento do novo EQB pode ser feito em tomadas domésticas, wallboxes ou postos públicos de carregamento. O tempo de carga pode demorar cerca de 30 minutos.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PRR tem 36 milhões para apoiar contratação de 350 “cientistas”

O Governo tem 186 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar e capacitar o Sistema Científico e Tecnológico nacional e fomentar a sua articulação com a indústria. Segundo avança o ECO, uma …

Comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega deverá acabar rapidamente

A comissão de revisão constitucional proposta pelo Chega vai tomar posse na próxima quinta-feira, mas deverá acabar depressa, uma vez que apenas a Iniciativa Liberal apresentou projeto. A presidência da comissão cabe ao PS, a primeira …

Candidatura ibérica ao Europeu de andebol. Lisboa é a única cidade portuguesa

O campeonato da Europa da modalidade, em 2028, pode ser realizado em diversas cidades espanholas. E na capital portuguesa. A Federação de Andebol de Portugal e Real Federação Espanhola de Andebol confirmaram nesta terça-feira que submeteram …

Uber usou 50 empresas de fachada holandesas para evitar impostos, revela relatório

A Uber recorreu a cerca de 50 empresas de fachada holandesas para reduzir a sua carga fiscal global, revelou a mais recente investigação do australiano Center for International Corporate Tax Accountability and Research. Segundo avançou o …

Task force traça nova meta e prevê 70% da população vacinada até ao início de agosto

O processo de vacinação em Portugal vai contar, a partir deste segundo trimestre, com uma maior quantidade de vacinas disponíveis, principalmente a partir do final deste mês. Esta quarta-feira, no Parlamento, o vice-almirante Henrique Gouveia e …

Mais quatro mortes e 485 casos em Portugal. R(t) sobe ligeiramente

Esta quarta-feira, Portugal regista mais quatro óbitos e 485 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Coroa de diamantes e safiras da rainha Maria II vai hoje a leilão em Genebra

A leilão vai também, esta quarta-feira, um conjunto de adornos, igualmente em safiras e diamantes, da coleção de Estefânia de Beauharnais, filha adotiva de Napoleão I Várias joias que pertenceram a casas reais europeias, entre as …

40 mortos em manifestações contra Governo na Colômbia. Presidente anuncia investigação a abusos policiais

Mais de 40 pessoas morreram nas manifestações contra o governo da Colômbia que começaram há duas semanas, segundo a organização não-governamental (ONG) Temblores. Em relatório divulgado na terça-feira, a ONG colombiana contabiliza pelo menos 40 mortes …

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …

Pela primeira vez, Governo admite que aplicação Stayway Covid não funcionou

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, um dos primeiros governantes a ver o protótipo da aplicação de rastreio de casos de covid-19, admitiu que a StayAway Covid não funcionou. Segundo Manuel Heitor, …