Mercadona generosa com os colaboradores: 600 milhões de euros em prémios

2

Subida de quase 50% em relação ao ano passado. É meio prémio adicional entregue a 100 mil pessoas.

Quem trabalha na Mercadona vai ter um início de ano com o bolso um pouco mais recheado.

A empresa anunciou nesta quarta-feira que vai partilhar mais lucros com os colaboradores, do que no ano passado.

A decisão do Comité de Direcção da Mercadona, com o objectivo de continuar a partilhar os lucros, é distribuir meio prémio adicional.

Isto além do prémio anual por objectivos: em Março os trabalhadores recebem um salário extra se atingirem os objectivos; e recebem dois salários extra se estiverem a trabalhar, no mínimo, há cinco anos na empresa.

Na prática, serão distribuídos 600 milhões de euros pelos mais de 100 mil trabalhadores.

Em média, cada trabalhador vai receber 6 mil euros extra – mas, obviamente, haverá valores diferentes conforme o cargo, conforme o colaborador.

Em comunicado enviado ao ZAP, a empresa sublinha que é uma subida de quase 50% em relação ao ano passado, quando distribuiu 405 milhões de euros.

Há 23 anos que a Mercadona distribui os prémios pelos seus colaboradores – à semelhança do que fazem várias outras empresas.

Neste caso, desde 2001, já foram entregues mais de 5.580 milhões de euros.

Ainda não foram revelados os resultados financeiros da Mercadona em 2023. No ano anterior, em Portugal, a facturação aumentou 77,59%, de 415 milhões de euros para 737 milhões de euros.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. É isto que me enerva… depois vimos noticias sobre o cabaz de compras que está mais caro! claro os hipermercados estão a invadir-nos por todo lado.. está a ficar pior que os imigrantes … e porquê?.. é lucros enormes!!! com a comida é o negocio que deve dar mais, sem comida nem guerras existem, concordo com os agricultores revoltarem-se, e também concordo e é nobre dividirem os lucros com os trabalhadores., ao menos isso mas a ganancia podia ser menor se os países regularem os preços dos alimentos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.