Bomba do mercado no Moreirense. Eustaquio é dragão e Palhinha tem “um pé fora” do Sporting

@MoreirenseFC / Twitter

Kevin Mirallas no Moreirense

Kevin Mirallas no Moreirense

O internacional belga Kevin Mirallas, de 34 anos, é reforço do Moreirense para o resto da temporada numa transferência a custo zero. Já o FC Porto anunciou Stephen Eustaquio, ex-Paços de Ferreira, como reforço, enquanto Palhinha, do Sporting, é cobiçado lá fora.

Mirallas e Eustaquio foram as grandes figuras do dia no âmbito do mercado de transferências de Inverno em Portugal. Mas o destaque vai para o internacional belga de 34 anos que é o novo jogador do Moreirense num negócio que pareceria bastante improvável.

Mirallas estava sem clube e chega a custo zero, assinando contrato até ao fim da temporada. O extremo de 34 anos já tinha trabalhado com Ricardo Sá Pinto, actual treinador do Moreirense, no Gaziantep da Turquia.

Em sentido contrário está Filipe Soares que vai deixar o Moreirense, devendo rumar ao PAOK da Grécia.

Eustaquio troca Paços de Ferreira pelo Porto

O FC Porto anunciou, por seu turno, a contratação de Stephen Eustaquio que passa a ser o novo número 46 da equipa.

O médio internacional canadiano de 25 anos deixa, assim, o Paços de Ferreira após duas épocas e meia, num negócio de empréstimo com opção de compra no final da temporada.

Sporting pode perder Palhinha por 30 milhões

Em Alvalade, Palhinha é um dos nomes do momento, pois é um dos atletas com mais mercado na equipa de Ruben Amorim.

O Record assegura que o médio de 27 anos tem sido “alvo de diversas abordagens nos últimos dias”, considerando que a transferência poderá ser “desbloqueada pelo superagente Jorge Mendes“.

Para o desportivo, é evidente que Palhinha “tem um pé fora do clube”. Apesar de ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o atleta pode sair por 30 milhões, segundo o jornal, notando que tem o sonho de rumar a um grande campeonato como o Inglês.

Newcastle, Wolverhampton, Manchester United e Tottenham (Inglaterra), Sevilha e Atlético de Madrid (Espanha) estarão entre os clubes potencialmente interessados em Palhinha.

Enquanto isso, o Sporting não admite falar em negociações por Matheus Nunes por menos de 40 milhões de euros, ainda segundo o Record.

Ruben Amorim também espera conseguir mais um central para a sua equipa e as negociações por Marcus Edwards, avançado de 23 anos do Vitória de Guimarães, vão prosseguir até à última hora do mercado de Inverno.

Gedson de saída do Benfica

Na Luz, Gedson Fernandes está de saída, como assumiu o próprio treinador interino do Benfica, Nélson Veríssimo. Deverá ser emprestado ao Galatasaray, da Turquia, até Junho de 2023, segundo adianta o Record.

Nesta época, Gedson só fez quatro jogos com a camisola encarnada.

Também de saída da Liga Portuguesa está o central Tomás Ribeiro, do Belenenses, que deverá assinar contrato com o Grasshopper, da Suíça, como avança a imprensa desportiva.

Entretanto, o Vizela contratou o médio defensivo Osama Rashid que vem do Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos. É um regresso do jogador a Portugal, onde já tinha representado o Santa Clara.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.