Menino de 2 anos chama ambulância e salva a vida da mãe

 

O pequeno Riley Ward foi condecorado por bravura pela polícia do condado de Laicestershire, em Inglaterra, por ter ligado para o 999, o serviço de emergência britânico, ao ver a mãe caída no chão.

Com apenas 2 anos de idade, Riley salvou a vida da mãe ao ligar para o serviço de emergência, depois de a ver desmaiar em casa.

Durante a chamada, Riley é atendido por uma telefonista do serviço de ambulâncias de East Midlands, e diz que a mãe “está a dormir no chão”.

Dana Henry, de 27 anos, foi levada para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia num ovário.

Dana diz que apenas se recorda de ver o quarto cada vez mais pequeno e de abrir os olhos com a polícia a arrombar a porta.

Paul Staples, o primeiro paramédico a chegar a casa dos Ward, conta que “quando nos ligam da estação de controlo a dizer que uma criança chama o 999, ficamos imediatamente preocupados com ambos, a criança e o paciente”.

“Quando chegámos ao local fomos recebidos por Riley com um sorriso”, conta Staples. “Ficou muito excitado por ter a polícia e paramédicos em casa e estava muito interessado no meu equipamento.”

O cirurgião que operou a jovem mãe revelou que Dana teria corrido risco de vida se não tivesse sido socorrida tão prontamente.

Dana tinha ensinado Riley a ligar para o 999 “se visse que a mãe ou o pai estavam mal”, mas mesmo assim ficou surpreendida quando o menino colocou os ensinamentos em prática.

“Estou muito orgulhosa dele”, disse Dana à BBC, “Riley é o meu pequeno herói”.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se fosse cá, esta situação não era possível, a mãe teria morrido! O inem não responde a pedidos efectuados por menores…lamentável!!

RESPONDER

Um terço das empresas ainda não revelou o seu dono

As cerca de 600 mil empresas e outras entidades sujeitas a registo comercial que operam em Portugal eram obrigadas pelo Instituto dos Registos e do Notariado a fazer o Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) …

Benfica e Porto estarão interessados na contratação de Pepê

FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros. Aos 22 anos de idade, Pepê tem …

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …

"Rebeldes" que saíram do Partido Conservador concorrem como independentes ou pela oposição

Vários deputados dissidentes ou expulsos do Partido Conservador estão a candidatar-se como independentes ou por partidos da oposição nas legislativas de 12 de dezembro por se oporem ao Brexit negociado pelo primeiro-ministro. O antigo procurador-geral Dominic …

CGD já está a cobrar comissões nos depósitos de instituições financeiras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já começou a cobrar comissões nos depósitos das instituições financeiras, de modo a tentar contornar a política monetária do Banco central Europeu. A intenção de cobrar comissões nos depósitos de …

Câmara de Oliveira de Azeméis pagou contas de concelhia do PSD, acusa Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu esta quarta-feira acusação contra 68 arguidos no âmbito da operação “Ajuste Secreto”. Entre os acusados está o antigo autarca da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, que é a …

PAN defende atribuição de cartão de cidadão a sem-abrigo

A iniciativa recomenda ao executivo socialista, liderado por António Costa, que seja atribuído "um cartão de identificação a todos aqueles que não têm uma casa ou um teto". O PAN apresentou na Assembleia da República um …

Governo quer criar regras especiais para alunos do profissional acederem ao Ensino Superior

O Governo quer criar um modelo de acesso específico para alunos do ensino profissional que queiram prosseguir estudos superiores, uma proposta que chegou a estar desenhada na anterior legislatura, mas que ainda não avançou. Segundo noticiou …

Menos de metade dos médicos do SNS trabalha em regime de exclusividade

Menos de metade (42,9%) dos médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) trabalha em regime de exclusividade, avança o Jornal de Notícias, citando números da Administração Central dos Serviços de Saúde.  Segundo dados apresentados esta quinta-feira …