Menino de 5 anos convidou todos os colegas do infantário para assistir à sua adoção

1

Um menino de cinco anos de Michigan, nos Estados Unidos, convidou a sua turma do infantário para testemunhar à sua adoção legal.

A criança, identificada como Michael, foi adotada formalmente pela sua nova família na passada quinta-feira, no tribunal do condado de Kent. Uma fotografia partilhada no Facebook do condado mostra o pequeno rapaz sentado numa cadeira do tribunal com os seus pais adotivos. Atrás dele, os colegas agitam alegremente corações de papel.

Durante a audiência, cada criança presente apresentou-se e explicou por que motivo tinha ido comemorar a adoção do menino. “Michael é o meu melhor amigo”, disse um menino chamado Steven, de acordo com a BBC. “O meu nome é Lily e eu adoro o Michael”, disse uma menina à juíza Patricia Gardner.

“Começamos o ano letivo em família”, disse o professor de Michael. “A família não precisa de ser do mesmo ADN, porque família é apoio e amor.”

“Toda a turma e escola do jardim de infância está aqui para dizer ‘nós adoramos-te’, ‘nós apoiamos-te’ e ‘estaremos aqui não apenas hoje, mas em todos os anos no futuro'”, disse a juíza. “Às vezes são caminhos muito longos. Incluem milagres e grandes mudanças para as crianças e famílias e muito apoio da comunidade – como vimos na audição de Michael”, apontou a juíza Patrica Gardner à ABC.

Os colegas do infantário, professores e pais aplaudiram quando Michael e os seus pais bateram com o martelo do juiz, completando o processo. Filmado do lado de fora do tribunal para a televisão local, o menino de cinco anos disse: “Adoro o meu pai!”.

A quinta-feira passada foi o Dia de Adoção, celebrado anualmente pelo tribunal do condado de Kent. Nesse dia, 37 crianças foram “amorosamente e oficialmente acolhidas pelas suas famílias”, escreveu o condado no Facebook.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.