Mel Capitán, a mais famosa caçadora espanhola, foi encontrada morta

8

Melania Capitán / Instagram

A caçadora espanhola Melania Capitán suicidou-se aos 27 anos.

A jovem caçadora espanhola Melania Capitán, uma vedeta nas redes sociais, onde tinha tantos seguidores como críticos, foi encontrada morta. Tinha 27 anos e há a suspeita de que se tenha suicidado.

O corpo da caçadora e bloguer espanhola Melania Capitán foi encontrado numa quinta, na madrugada de quarta-feira, na zona de Huesca. Segundo o jornal local Heraldo.es, que cita fontes do seu círculo próximo de amigos, a popular caçadora ter-se-á suicidado por “questões pessoais”.

A jovem tem sido alvo de ameaças de defensores dos animais, por assumir nas redes sociais a sua paixão pela caça. Mel Capitán publicava frequentemente imagens com a arma em punho e a exibir os animais que caçava.

Chegou a veicular-se a hipótese de que a caçadora se tivesse suicidado devido às ameaças e violência psicológica a que era constantemente submetida pelas críticas cerradas dos defensores dos direitos dos animais, mas o Heraldo.es descarta a possibilidade.

(dr) Melania Capitán

Mel Capitán tornou-se num ícone da caça em Espanha, e um fenómeno de (im)popularidade nas redes sociais

Mel Capitán tornou-se num ícone da caça em Espanha, e um fenómeno de (im)popularidade nas redes sociais

Antes de se suicidar, a jovem caçadora terá telefonado aos amigos mais próximos para se despedir, avança a revista de caça Jara y Sedal, na qual Melania colaborava. A jovem tornou-se num ícone da caça em Espanha, ganhando fama mundial pela forma como defendia a sua paixão pela actividade nas redes sociais.

Foi “uma activista muito comprometida com a promoção da caça entre as mulheres e os jovens em geral, participando em diferentes associações e, inclusive, na estrutura da Oficina Nacional da Caça”, descreve a Jara y Sedal.

A jovem desabafava com frequência, nas redes sociais, que era alvo de ameaças por causa da caça e chegou a lamentar o assédio dos defensores dos animais, que terão aparecido no seu local de trabalho a pedir para a despedirem, por ser caçadora.

No topo da sua foto de perfil, um utilizador comenta que “dá nojo ver tantos comentários a favor desta tipa”. É um comentário relativamente pacífico, se comparado com os que lhe desejam a morte e lhe dão sugestões sobre o que fazer com a caçadeira. Um utilizador mais inspirado espera que Mel Capitán esteja no inferno a pagar o que fez na vida.

Mas, dizem os seus inúmeros fãs, o mais certo é que a jovem caçadora esteja agora numa qualquer planície, no céu dos bisontes, a fazer aquilo de que mais gostava: caçar.

ZAP //

8 Comments

  1. Enfim ! Agora todos são protetores de animais e objetores de consciência !
    A caça existe há mais tempo que os cromossomas desses ditos protetores e defensores.
    Muitos são defensores e comem os mesmos animais. Outros é porque está na moda ou é para entrar no
    mundo dos jet set .
    Se fossem todos a um sítio que eu cá sei faziam melhor que andar a parasitar a sociedade.
    É o que temos infelizmente e isto um dia vai tudo de vela ! Não fica ninguém para semente !

  2. Subscrevo.
    A liberdade, que tanto custou a conquistar ao longo dos tempos, está a perder-se. O moralismo (ou falso moralismo) está a impor-se a olhos vistos, em detrimento da liberdade pessoal. Quem tem a coragem de vociferar algumas palavras contra o sistema do politicamente correcto é logo olhado de soslaio. Não se pode dizer que se gosta de caçar, porque os defensores dos animais saltam logo em cima. Não se pode dizer que se gosta de carros antigos, porque poluem e os defensores do ambiente saltam logo em cima. E o Estado apresenta-se logo à mesa para comer de impostos inventados. São meros exemplos, dentre tantos outros. Qualquer dia impõe-nos palas, como aos cavalos, para só se ver em frente e lerem-se apenas os letreiros que os “pais da sociedade” querem que se leia.

  3. É sempre de lamentar quando alguém desaparece na “flor da vida”. Para os defensores dos animais, têm muitas razões de queixa que são legitimas e pertinentes, mas, nem tudo é “preto ou branco”, até porque o champoo, a coloração de cabelo, etc, etc, são testados em algo… e não é por isso que a malta anda por ai com as pontas espigadas e com ar de que “viu bicho”, ok? Quanto à caça existe muita desinformação e contra-informação, fruto de um “desviar de atenções” e já se vai ver porquê. Atenção!!! Esta temática deve estar sujeita ao bom senso e respeito pela natureza, pois, só assim é uma actividade salutar e necessária! Dito isto, por exemplo, nos anos 70 e 80 era uma forma eficaz de controlar a praga de coelhos que dizimavam as culturas e cada caçador, num dia, facilmente caçava 10 ou mais coelhos. Agora, andam 6 ou 7 horas com um ferro de 3,5 kg às costas e nem 1 caçam!!! E porque??? O que mudou??? Há pois é… onde estão as vozes que questionam a razão pela qual não há coelhos??? Se os caçadores não os cação, então, o que os está a matar??? Chega-se ao ridiculo de serem os caçadores a fazer repovoamentos em massa e para quê??? No ano seguinte a população de coelhos não só não se regenerou como desapareceram prácticamente 99% dos efectivos! Pior, não são só os coelhos que estão a desaparecer, são as abelhas, são os tordos, são as perdizes, etc, etc, etc. Pensam bem, o que quer que seja que está a matar e a não permitir que estas especies se regenerem também nos vai afetar! 1+1=2

  4. …olha outro a falar de morte e sofrimento – não comes PEIXE meu? quantos milhões de peixes e afins morrem ASFIXIADOS por minuto em todo o mundo? põe um saco de plástico na cabeça e ensaia até estares aflito e depois pensa na morte e no sofrimento…os caçadores matam “pela certa” (quando conseguem, claro!, nem tudo são rosas…) e tentam evitar o sofrimento, não são como os restantes “comilões” que só pensam e criticam o que lhes convém!

  5. @joao paulo: percebe-se o que queres dizer e certas prácticas não deviam ser socialmente aceites, mas, num sentido lato da questão significa que não tens “pena NENHUMA” de todos os teus familiares e amigos que vão ao restaurante, comem carne e postam/promovem as fotos no Tripad ou no Face? É que a carne e o peixe, antes de chegar ao prato, teve uma origem… E por exemplo, se um miudo, digamos um filho, não quiser comer o “bifinho” e este for para o lixo? O que significa? Que respeito está ele a ter para com a natureza? O que é que ele está a “promover”? Qual é a “acção correctiva” aplicável? Comida não é para estragar, certo? Viver em sociedade não é fácil… Doi, ver nos restaurantes, certas e determinadas practicas ou falta delas…

  6. Os TROLLS já chegaram aqui? Desde que Trump ganhou as eleições é vê-los vociferar contra o “politicamente incorreto” e afirmar que são racistas, xenófobos, homofóbicos e sexistas em nome da Liberdade de Expressão, esquecendo-se que isso não lhes dá o direito de ir contra a Constituição do país que diz que ninguém pode ser discriminado pela sua raça, origem, género ou sexualidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.