/

Afinal, Meghan Markle pode ter tido ajuda de assessores do palácio para escrever carta ao pai

Will Oliver / EPA

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle

De acordo com documentos judiciais, Meghan Markle teve a ajuda de assessores reais para escrever a famosa carta que enviou ao seu pai e que foi publicada por jornais britânicos.

A Duquesa de Sussex ainda está a levar a cabo um processo contra a Associated Newspapers Ltd, editora dos jornais Mail on Sunday e MailOnline, depois da editora ter publicado partes de uma carta que escreveu ao seu pai Thomas Markle.

Agora, documentos apresentados pela ANL no Tribunal Superior afirmam que Jason Knauf e a equipa de comunicação do Palácio de Kensington “contribuíram” para um rascunho do documento. Knauf era secretário de comunicação do duque de Sussex e depois passou a colaborar também com a atual esposa do príncipe.

De acordo com o Sky News, a ex-atriz está a processar a editora por uso indevido de informações privadas, violação da Lei de Proteção de Dados e violação de direitos autorais, mas perante as novas alegações a equipa jurídica da ANL afirma que cabe agora à Duquesa provar que foi a única pessoa que contribuiu para a redação da carta.

Os advogados da editora britânica afirmam que a carta de Meghan não é uma “criação intelectual” sua e, portanto, não é um trabalho original, já que foi copiada de um rascunho e teve a contribuição da equipa de comunicação, bem como continha fatos pré-existentes, portanto não estava sujeita à proteção de direitos autorais.

No mês passado, o juiz Justice Warby concordou com o pedido de Meghan de que a data do julgamento fosse adiada. Este estava previsto para janeiro de 2021, mas foi adiado para o outono por um “motivo confidencial”.

Meghan Markle está a processar a Associated Newspapers por cinco artigos, dois no Mail on Sunday e três no MailOnline, publicados em fevereiro de 2019.

A ANL nega as alegações, particularmente o argumento da duquesa de que a carta foi editada de alguma forma o que mudou o seu significado, e diz que contestará o caso com veemência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.