Mega-fraude na venda de ouro lesou Estado em 52 milhões de euros

-

A Polícia Judiciária do Porto desmantelou uma mega-fraude, envolvendo um grupo de empresários e a venda de ouro, que lesou o Estado em, pelo menos, 52,5 milhões de euros.

Este esquema, que se terá desenrolado ao longo de dois anos, passava pela fuga ao IRS, ao IVA e ao IRC, devidos no âmbito da comercialização de ouro, através da “criação de empresas fictícias, dentro e fora do país, para camuflar os elevados proveitos”, conforme reporta o Correio da Manhã.

Este rede, agora “apanhada”, lesou o Estado no valor de 52,5 milhões de euros, refere o jornal com base na investigação da Polícia Judiciária do Porto.

Foram realizadas 37 buscas domiciliárias e detidas nove pessoas, seis empresários e três Técnicos Oficiais de Contas, com idades entre os 24 e os 63 anos, mantendo alguns deles laços familiares.

Alguns dos suspeitos já tinham estado envolvidos noutro caso de fraude fiscal na venda de ouro, também investigado pela PJ do Porto.

Os suspeitos têm todos residência no Grande Porto e respondem por crimes de associação criminosa, burla tributária e fraude fiscal qualificada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.