Numa cirurgia recente, uma equipa médica de Dublin, na Irlanda, encontrou 55 pilhas no cólon e estômago de uma mulher de 66 anos.
Um relatório do incidente, publicado recentemente no Irish Medical Journal, detalhou a chegada da paciente ao Hospital Universitário de St. Vincent, onde um raio-X revelou os objetos estranhos no seu corpo. Milagrosamente, nenhum estava a obstruir o seu trato gastrointestinal, segundo o Live Science.
Os médicos decidiram esperar para que a mulher libertasse as baterias naturalmente. Contudo, no período de uma semana, apenas libertou cinco. Após realizaram novas radiografias – e devido às dores apresentadas pela paciente – os cirurgiões decidiram avançar com a cirurgia e removeram outras 46 pilhas.
De acordo com o relatado, quatro pilhas terão ficado ainda presas no cólon da paciente, tendo os médicos que proceder à sua remoção num procedimento posterior. Ao todo, a mulher tinha engolido 55 pilhas.
“Tanto quanto sabemos, este caso representa o maior número reportado de pilhas ingeridas num único momento”, referiu a equipa no artigo do Irish Medical Journal.
No relatório, os médicos alertaram ainda que a ingestão de baterias é um método de auto-mutilação, que pode causar graves problemas, incluindo “lesões na mucosa, perfuração e obstrução”.
Neste mundo há gente para tudo!!
esta mulher devia sentir-se sem energia…
dá sempre jeito para carregar o telemovel… só precisa de colocar o cabo usb no…