Médico de 63 anos que diz ter 43 na idade biológica começa o dia com um batido. Eis a receita

Mark Hyman, um médico especialista em longevidade, revelou que a sua rotina matinal inclui um batido com proteínas.

Apesar de ter 63 anos, o médico disse ao Insider que a sua idade biológica é de 43, em parte graças à forma como começa os seus dias.

Depois de 30 minutos de treino de força, ingere um batido que chama de “batido do envelhecimento saudável”. Este está cheio de nutrientes vegetais, gorduras saudáveis e proteína, o que ajuda a construir e manter os músculos.

“À medida que se envelhece, a massa muscular é mais importante. É uma peça crítica de um envelhecimento saudável”, referiu.

E a receita do batido é simples: bagas, colagénio, manteiga de amêndoa ou nozes, sementes de chia, sementes de cânhamo, courgette, óleo MCT (triglicerídeos de cadeia média), e leite de amêndoa ou macadâmia sem açúcar. O médico acrecsenta ainda 48 gramas de proteína de soro de leite.

Ao escrever sobre o seu batido matinal no Instagram, Mark indicou que muitos são demasiado ricos em açúcar.

“As sementes, a manteiga de amêndoa e o óleo MCT são uma fonte de gorduras saudáveis para o manter energizado, cheio e concentrado. O colagénio tem propriedades curativas e de anti-envelhecimento e eu tento usar vegetais como courgette congelada ou couve-flor para adicionar alguma cremosidade ao meu batido, em vez de depender de bananas, que são ricas em açúcar”, escreveu o especialista.

O médico utiliza principalmente fruta de baixo teor de glicemia, como é o caso dos mirtilos, que são ricos em antioxidantes.

“Este tipo de smoothie vai deixá-lo a sentir-se bem durante toda a manhã”, frisou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.