Paul McCartney faz 80 anos no dia em que o Rock in Rio regressa. E há uma ligação

Reprodução/Instagram

Paul McCartney em estúdio

Um dos dois The Beatles vivos chega a uma idade “redonda” no dia em que o Rock in Rio Lisboa 2022 começa. Primeira actuação do evento foi de McCartney.

18 de Junho de 1942. Quem iria imaginar que, naquele dia, estava a nascer em Liverpool um dos músicos mais conhecidos de sempre?

Foi há 80 anos que nasceu Paul McCartney, ou oficialmente Sir James Paul McCartney.

Foi um dos The Beatles e, juntamente com John Lennon, foi quem criou mais músicas e letras no grupo musical com mais sucesso na História da música.

Aliás, o dueto McCartney/Lennon é classificado como o dueto com mais sucesso de sempre na música. E vai haver um encontro virtual entre ambos durante o Festival de Glastonbury, na próxima semana.

Aprendeu sozinho a tocar piano e guitarra, começou a criar músicas ainda enquanto adolescente.

Hey Jude, Say say say, No more lonely nights, Yesterday e My love são cinco das músicas criadas por Paul mais escutadas ao longo das últimas décadas – juntando The Beatles, carreira a solo, dueto com Michael Jackson e Paul McCartney and Wings.

Será, ao lado de Andrew Lloyd Webber, o músico britânico com maior fortuna; e um dos mais ricos do planeta.

Paul McCartney completa neste sábado 80 anos. Curiosamente no dia em que regressa o Rock in Rio a Lisboa.

Quatro anos depois, o Parque da Bela Vista volta a ser o palco que centra as atenções em Portugal e em muitos outros países (o evento realiza-se de dois em dois anos em Lisboa, mas em 2020 a pandemia cancelou o festival).

Muse, The National, Xutos & Pontapés e The Black Mamba são figuras no primeiro dia. Nos outros três dias (19, 25 e 26 de Junho) vão passar pelos palcos, entre outros, Black Eyed Peas, Duran Duran e Post Malone.

O Rock in Rio Lisboa está ligado a Paul McCartney: no dia 28 de maio de 2004 realizou-se o primeiro concerto da primeira edição do festival. Quem estava no palco? Paul McCartney.

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.