/

Matheus naturaliza-se português e sonha com ida à Seleção

(dr) SC Braga

Matheus, guarda-redes do Sporting de Braga.

O guarda-redes do Sporting de Braga, Matheus, naturalizou-se cidadão português e já sonha com uma possível convocatória à seleção nacional.

Matheus Lima Magalhães nasceu em Belo Horizonte, no Brasil, mas recentemente conseguiu nacionalidade portuguesa. O guarda-redes que atua pelo Sporting de Braga está em Portugal desde 2014, quando chegou do América Mineiro para representar os minhotos. Desde então, construiu família cá e pretende também consolidar o seu futuro.

É uma alegria imensa, só eu na família não era português, só eu estava como intruso. Já me sentia português, mas não tinha os documentos. A minha família toda é portuguesa e, agora, eu também sou”, disse ao jornal O JOGO.

Depois de na época passada ter sido suplente de Marafona no SC Braga, este ano Matheus conseguiu recuperar o estatuto de titular, principalmente devido à saída do ‘guardião’ para o Alanyaspor, da Turquia. Na ‘Pedreira’, tem a concorrência de Eduardo e Tiago Sá.

Agora, com nacionalidade portuguesa, Matheus acredita que tem novas portas de negócios abertas. “Temos os nossos direitos e deveres. Claro que facilita muitas coisas para mim, como abrir negócios, por exemplo. Depois, claro, tudo vem por acréscimo. Neste momento penso apenas em desfrutar dos meus direitos e deveres”, disse ainda.

Todo o jogador tem o sonho de chegar à Seleção e, agora, tenho a possibilidade de poder sonhar. Sinto uma imensa alegria por ser português. Todos os jogadores sonham jogar na seleção do seu país”, confessou.

A exibir-se a um grande nível em Braga, o guarda-redes de 28 anos pode conquistar a confiança de Fernando Santos para uma futura convocatória. A baliza que está atualmente sob guarda de Rui Patrício, pode ter em Matheus um substituto à altura.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.