Matheus naturaliza-se português e sonha com ida à Seleção

(dr) SC Braga

Matheus, guarda-redes do Sporting de Braga.

O guarda-redes do Sporting de Braga, Matheus, naturalizou-se cidadão português e já sonha com uma possível convocatória à seleção nacional.

Matheus Lima Magalhães nasceu em Belo Horizonte, no Brasil, mas recentemente conseguiu nacionalidade portuguesa. O guarda-redes que atua pelo Sporting de Braga está em Portugal desde 2014, quando chegou do América Mineiro para representar os minhotos. Desde então, construiu família cá e pretende também consolidar o seu futuro.

É uma alegria imensa, só eu na família não era português, só eu estava como intruso. Já me sentia português, mas não tinha os documentos. A minha família toda é portuguesa e, agora, eu também sou”, disse ao jornal O JOGO.

Depois de na época passada ter sido suplente de Marafona no SC Braga, este ano Matheus conseguiu recuperar o estatuto de titular, principalmente devido à saída do ‘guardião’ para o Alanyaspor, da Turquia. Na ‘Pedreira’, tem a concorrência de Eduardo e Tiago Sá.

Agora, com nacionalidade portuguesa, Matheus acredita que tem novas portas de negócios abertas. “Temos os nossos direitos e deveres. Claro que facilita muitas coisas para mim, como abrir negócios, por exemplo. Depois, claro, tudo vem por acréscimo. Neste momento penso apenas em desfrutar dos meus direitos e deveres”, disse ainda.

Todo o jogador tem o sonho de chegar à Seleção e, agora, tenho a possibilidade de poder sonhar. Sinto uma imensa alegria por ser português. Todos os jogadores sonham jogar na seleção do seu país”, confessou.

A exibir-se a um grande nível em Braga, o guarda-redes de 28 anos pode conquistar a confiança de Fernando Santos para uma futura convocatória. A baliza que está atualmente sob guarda de Rui Patrício, pode ter em Matheus um substituto à altura.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Maduro insta ONU a criar fundo que garanta alimentos e medicamentos

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs que a Organização das Nações Unidas (ONU) crie um fundo rotativo de compras públicas para garantir o acesso a alimentos e a produtos de saúde, financiado com recursos …

Mais três mortes e 691 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 691 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

2 em 1. Ryanair está a oferecer um voo na compra de outro (e é só hoje)

Já estava com saudades de viajar e conhecer novos países? A Ryanair não quer que lhe falte nada. A companhia aérea low cost lança uma promoção “inédita” e garante uma oferta 2 em 1. As …

Autarca de Almada diz que declarações sobre Bairro Amarelo foram descontextualizadas

A presidente da Câmara de Almada disse esta quarta-feira que as suas afirmações sobre o Bairro Amarelo surgiram em resposta a uma pergunta feita pelo Bloco de Esquerda (BE), considerando que foram descontextualizadas devido …

Vendas tardam em recuperar. Empresas pouco preparadas para mudanças

Um estudo do Banco de Portugal (BdP), publicado na quarta-feira, revelou que as empresas enfrentam um "cenário de recuperação muito gradual" do volume de negócios para níveis anteriores à pandemia e poucas estão preparadas para …

Hospital de Lisboa deixou entrar pessoas sem máscara

O Hospital da Luz, em Lisboa, permitiu a entrar e circulação de pessoas sem máscara dentro das instalações. O hospital garante que foi um "erro humano" e que não voltará a acontecer. A Rádio Renascença escreve, …

A Estação Espacial Internacional moveu-se para evitar uma colisão

Esta terça-feira, a Estação Espacial Internacional realizou uma "manobra de evasão" para evitar ser atingida por um pedaço de lixo espacial. Controladores de voo russos e norte-americanos terão trabalhado em conjunto para mover a Estação Espacial …

Professor de Direito que ataca feminismo está a ser julgado por violência doméstica

Francisco Aguilar, professor na Faculdade de Direito de Lisboa, está a causar polémica devido a conduta que escolhe para dar as suas aulas. O professor que leciona algumas cadeiras do mestrado em Direito, aproveita as …

Ministério da Educação não revela o número de casos em escolas desde o início do ano letivo

Numa altura em que muitas turmas de várias escolas do país tiveram de voltar ao ensino à distância, devido ao surgimento de infeções, o Ministério da Educação não revela quantos alunos, discentes ou docentes ficaram …

"Situação a degradar-se". França endurece medidas e fecha bares e restaurantes em Marselha

Cidades francesas como Paris, Lille ou Montpellier estão em "alerta reforçado" com interdição de grandes eventos, festas e com novos horários para bares, segundo novas medidas para conter a pandemia de covid-19 esta quarta-feira anunciadas …