Salário milionário e verba de 18 milhões. Matheus Nunes perto de rumar ao Everton

Miguel Riopa / AFP

Matheus Nunes está muito perto de se transferir para o Everton, segundo relatos da imprensa nacional. O luso-brasileiro pode render 18 milhões de euros ao Sporting.

O interesse do Everton em Matheus Nunes não é de agora, sendo que há muito tempo que o emblema inglês anda a sondar o jovem de 22 anos do Sporting. Agora, o jornal A BOLA escreve que o negócio está prestes a concretizar-se mediante o pagamento de uma verba no valor de 18 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos.

Um empréstimo com opção de compra obrigatória também esteve em cima da mesa, mas as duas partes optaram por avançar pela venda em definitivo.

Matheus Nunes vai receber um aumento salarial significativo em Inglaterra, pelo menos cinco vezes superior em relação ao que ganha atualmente em Alvalade.

O médio renovou em outubro de 2020, passando a receber entre 150 mil e 200 mil euros líquidos por temporada. Ao mudar-se para a Premier League, o seu salário nunca será inferior a um milhão de libras — 1,2 milhões de euros.

Curiosamente, Matheus Nunes foi o segundo jogador mais utilizado por Rúben Amorim nesta época, participando em 39 jogos, sendo apenas superado pelas 40 partidas de Coates. No entanto, o luso-brasileiro foi titular em apenas 17 partidas.

Manuel Ugarte, do Famalicão, deverá ser a escolha dos ‘leões’ para substituir Matheus Nunes em Alvalade.

A confirmar-se a transferência, o médio vai ser treinado pelo veterano Carlo Ancelotti, tendo a companhia dos seus compatriotas André Gomes e João Virgínia, do lado português, e Allan, Richarlison e Bernard, da costela brasileira.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.