/

A “máscara mais inteligente do mundo” é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a leitura labial e ver sinais faciais quando o utilizador está a falar.

A Razer refere-se ao Projeto Hazel como uma máscara N95 cirúrgica, mas ainda não obteve nenhuma das aprovações e certificações necessárias da Food and Drug Administration, dos Centros para Controlo e Prevenção de Doenças ou da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional.

Num comunicado ao The Verge, a Razer disse que está a trabalhar com uma equipa de especialistas e cientistas que estão a ajudar a desenvolver a máscara para que esta possa entrar em circulação.

As principais características desta máscara estão nas suas duas zonas circulares que se situam ao lado da boca, pois aqui estão presentes dois ventiladores. A empresa afirma que estes ventiladores de disco ativos, filtram o ar que é inspirado, combatendo assim cerca de 95% das partículas transportadas pelo ar, incluindo o vírus que causa a covid-19.

Esses ventiladores são removíveis e recarregáveis, porém um porta-voz da empresa disse ao The Verge que a longevidade destes ainda está a ser testada e, quando os filtros precisam ser trocados, a Razer prevê que os utilizadores devem ser notificados através de uma aplicação móvel complementar.

A nova máscara também deverá possuir microfones e amplificadores para que a voz seja projetada para fora. A Razer avançou que está a trabalhar com engenheiros de som da THX para encontrar um equilíbrio nesta questão.

De acordo com os criadores da máscara, esta é confortável, apesar de toda a tecnologia interna, uma vez que conta com uma proteção de silicone e usa presilhas ajustáveis ​​para que a maioria das pessoas consiga encontrar o ajuste adequado.

Um outra novidade é que cada um dos anéis do respirador e do amplificador pode brilhar numa cor escolhida pelo utilizador. Desta forma, quando escurece, um conjunto de LEDs é ativado automaticamente para iluminar a boca do indivíduo e desta forma permitir que as outras pessoas a vejam enquanto fala.

O Projeto Hazel deverá incluir um estojo de carregamento que esteriliza a máscara com luz ultravioleta quando esta não está a ser usada.

Para já, a empresa ainda não definiu um preço ou uma data de lançamento.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.