A “máscara mais inteligente do mundo” é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a leitura labial e ver sinais faciais quando o utilizador está a falar.

A Razer refere-se ao Projeto Hazel como uma máscara N95 cirúrgica, mas ainda não obteve nenhuma das aprovações e certificações necessárias da Food and Drug Administration, dos Centros para Controlo e Prevenção de Doenças ou da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional.

Num comunicado ao The Verge, a Razer disse que está a trabalhar com uma equipa de especialistas e cientistas que estão a ajudar a desenvolver a máscara para que esta possa entrar em circulação.

As principais características desta máscara estão nas suas duas zonas circulares que se situam ao lado da boca, pois aqui estão presentes dois ventiladores. A empresa afirma que estes ventiladores de disco ativos, filtram o ar que é inspirado, combatendo assim cerca de 95% das partículas transportadas pelo ar, incluindo o vírus que causa a covid-19.

Esses ventiladores são removíveis e recarregáveis, porém um porta-voz da empresa disse ao The Verge que a longevidade destes ainda está a ser testada e, quando os filtros precisam ser trocados, a Razer prevê que os utilizadores devem ser notificados através de uma aplicação móvel complementar.

A nova máscara também deverá possuir microfones e amplificadores para que a voz seja projetada para fora. A Razer avançou que está a trabalhar com engenheiros de som da THX para encontrar um equilíbrio nesta questão.

De acordo com os criadores da máscara, esta é confortável, apesar de toda a tecnologia interna, uma vez que conta com uma proteção de silicone e usa presilhas ajustáveis ​​para que a maioria das pessoas consiga encontrar o ajuste adequado.

Um outra novidade é que cada um dos anéis do respirador e do amplificador pode brilhar numa cor escolhida pelo utilizador. Desta forma, quando escurece, um conjunto de LEDs é ativado automaticamente para iluminar a boca do indivíduo e desta forma permitir que as outras pessoas a vejam enquanto fala.

O Projeto Hazel deverá incluir um estojo de carregamento que esteriliza a máscara com luz ultravioleta quando esta não está a ser usada.

Para já, a empresa ainda não definiu um preço ou uma data de lançamento.

  Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entre "bomba atómica" e "cozinhado" de última hora, Marcelo recebeu Rangel (para irritação de Rio)

O Presidente da República recebeu Paulo Rangel numa altura em que tenta ainda "cozinhar" um entendimento de última hora para aprovação do Orçamento de Estado para 2022, de modo a evitar a "bomba atómica" da …

Sarabia (2E) do Sporting disputa a bola com Ricielli (2D) do Famalicão durante jogo da Taça da Liga

Sporting 2-1 Famalicão | Leões roubaram a bola e não deram hipóteses

O Sporting venceu o Famalicão 2-1, em jogo do grupo B da Taça da Liga, no qual, apesar da diferença mínima, não deu hipóteses ao adversário e controlou-o desde o primeiro ao último minuto. Finalmente Rúben …

Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas. Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão …

Princesa Mako e o marido Komuro Kei

Entre escândalos na imprensa e stress pós-traumático, nada deteve o amor da Princesa Mako pelo plebeu Kei Komuro

A monarca japonesa vai abandonar a vida real e viver nos EUA com o marido, um advogado plebeu que conheceu em 2012 na Universidade. A imprensa tem escrutinado a vida de Komuro Kei, que consideram …

Depressão: o relato de Vanessa Fernandes

Escrava do seu sucesso, a vencedora de uma medalha nos Jogos Olímpicos confessa que teria ficado destruída, caso não tivesse pedido ajuda. A ideia era sempre "ganhar e ser a melhor" mas, nos bastidores, Vanessa Fernandes …

Squid Game. Coreia do Norte ataca Coreia do Sul com base no novo sucesso da Netflix

A série "Squid Game", que é a mais vista de sempre na Netflix, tornou-se tão popular que nem a Coreia do Norte ficou indiferente — mas por maus motivos. Enquanto a série sul-coreana tem conquistado espectadores …

O jogador do Santa Clara, Chindris, festeja um golo contra o FC Porto

Santa Clara 3-1 FC Porto | Eficácia atira dragões para fora da Taça da Liga

O Santa Clara recebeu e venceu hoje o FC Porto por 3-1, atirando os portistas para fora da Taça da Liga, num jogo em que a eficácia açoriana fez a diferença. Os golos do triunfo açoriano …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Albuquerque mostrou-se disponível para negociar o OE, mas Rio diz que "a Madeira não está à venda"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje disponibilidade para conversar com o Governo sobre o OE, mas Rui Rio garantiu que os deputados madeirenses não vão contrariar o partido. “Se for para …

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …

Amnistia Internacional pede que EUA retirem acusações a Assange e a Londres que evite extraditá-lo

A Amnistia Internacional (AI) pediu aos Estados Unidos que retirem as acusações contra o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e ao Reino Unido que evite extraditá-lo, pedido feito hoje antes do início, quarta-feira, de nova …