Há mais más notícias para os astronautas presos na Estação Espacial Internacional

2

Cristobal Herrera-Ulashkevich/ EPA

Membros da tripulação do voo do Boeing da NASA, Butch Wilmore (à esquerda) e Suni Williams (à direita).

Os dois astronautas presos na Estação Espacial Internacional vão permanecer em órbita até fevereiro de 2025.

A NASA anunciou recentemente que os dois astronautas atualmente retidos a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), Butch Wilmore e Suni Williams, vão continuar no espaço mais tempo do que o inicialmente previsto.

Os astronautas deveriam ter regressado à Terra a bordo da nave espacial Starliner da Boeing, mas devido a problemas técnicos com os propulsores da nave, a NASA decidiu que é demasiado arriscado tentar o regresso.

Em vez disso, a Starliner será trazida de volta sem tripulação e os astronautas regressarão à Terra a bordo de uma nave espacial Crew Dragon da SpaceX, que deverá chegar à EEI em setembro e sair em fevereiro de 2025. Esta mudança prolonga o que era suposto ser uma missão de oito dias para Wilmore e Williams para uma estadia de oito meses.

O administrador da NASA, Bill Nelson, discutiu a decisão durante uma conferência de imprensa no Centro Espacial Kennedy a 24 de agosto, sublinhando que a principal preocupação era a segurança.

As preocupações foram aumentando devido aos problemas contínuos dos propulsores desde o seu lançamento a 5 de junho. Embora a NASA e a Boeing tenham trabalhado em conjunto para tentar resolver os problemas, concluiu-se que o mais seguro era trazer a nave de volta sem a tripulação. Esta decisão também teve em conta o tempo de vida limitado das baterias da Starliner, o que complicou ainda mais a possibilidade de adiar o regresso.

Para Wilmore e Williams, a decisão significa um prolongamento inesperado da sua missão. Em vez de regressarem a casa em junho, terão agora de esperar até fevereiro de 2025, quando a Crew Dragon concluir a sua missão e regressar à Terra.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Se os náufragos do espaço fossem russos ou chineses, alguém pensa que eles não seriam trazidos de volta para a Terra em menos de 15 dias? Mas os “super americanos” têm muita prosápia mas não têm naves espaciais capazes de fazer o serviço. É claro que se os astronautas naufragados estivessem dispostos a pagar um milhão de dólares cada um, e amanhã já havia uma nave a caminho da estção espacial…

  2. Não percebes nada da poda!!!

    A razao da space X ser a principal escolhida a ir á estaçao espacial é para teste… no entanto não teria muita fé! O último lançamento deles foi em abril acho eu (já nao me recordo da data certa) mas nao correu muito bem já que falharam coisas basicas numa viagem espacial!!! O sr musk reduziu em tudo e as valvulas de
    Combustível congelaram e não fecharam e começou a perder combustível até perderem o controlo da falcon e se destruir na reentrada!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.