Martins Soares é novamente candidato à presidência do FC Porto

O médico e empresário anunciou, esta segunda-feira, que vai candidatar-se à presidência do FC Porto, depois do comentador desportivo José Fernando Rio também ter confirmado que está na corrida.

Costuma dizer-se que “não há duas sem três”. E, por isso, José Martins Soares anunciou que vai candidatar-se novamente à presidência do FC Porto em abril deste ano, depois das tentativas contra Pinto da Costa em 1988 e 1991.

Vai ser a terceira vez, já fui à primeira no auge do Futebol Clube do Porto. Nessa altura, a minha candidatura foi positiva, uma vez que mudou a estrutura do clube. Na segunda, o FC Porto continuava no auge e a estrutura voltou a mudar”, afirmou à rádio TSF.

“Neste momento, não sou um grande acionista porque, infelizmente, não vale a pena. Mas tenho a dignidade de ter ações para poder estar em reuniões da SAD. Enquanto que, por exemplo, Adelino Caldeira não têm uma única ação da SAD e é vice-presidente do organismo”, critica o médico e empresário.

Pinto da Costa começa a deixar de ser intocável. Foi um grande presidente, mas, neste momento, deveria sair em grande. Não devia sair empurrado, porque vai levar o FC Porto para uma situação idêntica à do Sporting, com muitos candidatos”, explica ainda.

O anúncio de Martins Soares surge um dia depois do anúncio de José Fernando Rio, jurista e comentador do Porto Canal que também confirmou estar na corrida para a liderança do clube azul-e-branco.

Esta será a primeira vez que dois candidatos concorrem contra Pinto da Costa, presidente dos dragões desde 1982 e que, aos 82 anos, poderá recandidatar-se ao 15.º mandato.

A Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2020/2024 realiza-se a 18 de abril de 2020, na sede social do clube, entre as 10h00 e as 19h00, sendo que as candidaturas têm ser apresentadas até 30 dias antes do ato eleitoral, ou seja, até 19 de março.

As listas para a Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar deverão ser unitárias, sendo necessário que integrem os nomes dos respetivos presidentes e sejam propostas por, pelo menos, 300 associados.

Os nomes dos restantes elementos daqueles órgãos sociais devem ser indicados até 8 de abril, enquanto o Conselho Superior poderá ter listas autónomas, sendo os eleitos apurados segundo o método de Hondt.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.