O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem uma nova invenção e, desta vez, não é relacionada com redes sociais. O norte-americano construiu uma “caixa de dormir” para ajudar a mulher a dormir melhor durante a noite.
Envolvido em várias polémicas relativas à proteção de dados dos utilizadores das suas redes sociais, Mark Zuckerberg mostrou agora o seu lado mais “humano”. A mente por detrás do Facebook criou uma “caixa de dormir”, com o objetivo de ajudar a mulher, Priscilla Chan, a dormir sem preocupações.
Isto porque Priscilla despertava várias vezes durante a noite com receio de que estivesse a chegar a hora das suas filhas acordarem. Zuckerberg conta, numa publicação feita no Instagram, que a sua esposa ficava stressada com as horas e tinha dificuldades em voltar a adormecer.
“Ser mãe é difícil”, começou por reconhecer o CEO do Facebook, contando depois que criou uma solução para o problema da sua esposa. Para tal, criou uma “sleep box”, que fica na mesinha de cabeceira durante a noite e emite uma luz fraca entre as seis e as sete horas da manhã — altura pela qual as filhas acordam.
De acordo com Zuckerberg, “a luz é suficientemente visível para que, se ela a vir, saiba que é o momento para um de nós ir buscar as crianças, mas fraca o suficiente para que a luz não a acorde se ela ainda estiver a dormir”.
A principal vantagem é que, “como não mostra as horas, se ela acordar a meio da noite, sabe que pode voltar a dormir sem ter de se preocupar com a hora“. O casal admite que até agora funcionou melhor do que o esperado e que agora Priscilla tem dormido mais descansada.
“Como engenheiro, construir um dispositivo para ajudar a minha parceira a dormir melhor é uma das melhores maneiras de expressar o meu amor e a minha gratidão”, confessou Zuckerberg.
Os seus amigos ficaram rendidos e pediram que também construísse uma para eles. De maneira a ajudar todos os interessados, divulgou a sua invenção e deixou o desafio em aberto para algum empresário pegar na “sleep box” e comercializá-la.
Não percebo.
Se quer acordar entre as 6 e as 7, digamos, 6h30, porque não activa um despertador, com música zen para não ficar rabugenta?
Isso mesmo! Nada que um smartphone não faça. Estes cientistas? na maioria da vezes só complicam…
O sono das crianças tem tanta incerteza envolvida que não prevejo grande sucesso para a luzinha.