Mark Carges deixa a direcção tecnológica do eBay

B!T

-

Mark Carges, atual CTO e vice-presidente sénior do eBay, anunciou hoje que vai deixar a empresa de e-commerce por questões familiares. Depois de cinco anos no cargo, abandona funções executivas mas irá manter-se em vários conselhos da empresa, não podendo no entanto dedicar-se a tempo inteiro por necessitar de “dar prioridade ao tempo com a sua família”.

É o que diz o comunicado emitido pelo eBay em que também se destacam “as inúmeras contribuições para a empresa e seus negócios”, nas quais se incluem o esforço para desenvolver os profissionais com quem trabalhou, permitindo a evolução das suas carreiras, o incremento da presença do portal na Índia e China e o seu papel em várias aquisições estratégicas.

Jon Donahoe, o CEO do eBay, publicou um tweet onde se pode ler “obrigado por cinco incríveis anos de inovação @eBayInc. Foste fundamental para o nosso sucesso. Vamos sentir a tua falta”, palavras que vão na linha do já citado comunicado oficial que fecha agradecendo a Mark e desejando “o melhor para ele e para a sua família”.

Para já, ainda não foi assumido oficialmente pela empresa se irá contratar alguém para substituir Mark Carges ou se será escolhida uma solução interna. Em qualquer dos casos, tendo em conta que Carges irá manter-se ligado ao grupo, o sucessor deverá contar com o seu apoio, nesta fase de transição.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.