Mariza canta na abertura da final da Liga dos Campeões

Bruno Bollaert / Flickr

Mariza

Mariza

A fadista Mariza vai cantar na cerimónia de abertura da final da Liga dos Campeões Europeus de Futebol, no sábado, que se disputa no Estádio da Luz, entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid.

A atuação de Mariza, acompanhada por um coro, segundo as expetativas da organização, terá uma audiência potencial de 200 milhões de telespectadores, num evento com transmissão televisiva em mais de 200 países”, afirma em comunicado a discográfica Warner Music Portugal.

“Mariza será, certamente, a artista portuguesa a atuar para mais pessoas na história”, realça a discográfica, que cita números da final do ano passado, entre os clubes alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que foi vista por 150 milhões de espetadores.

Mariza editou o primeiro álbum há 13 anos e vendeu “mais de um milhão de discos em mais de 35 países”, segundo a mesma fonte, que refere alguns dos palcos que a fadista já pisou, designadamente, a Ópera de Sidney, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, Royal Albert Hall, em Londres, Olympia, em Paris, e a Alter Oper, em Frankfurt.

Em abril passado Mariza editou o CD “Best of”, que reúne os temas emblemáticos da sua carreira como “Ó gente da minha terra”, “Cavaleiro Monge” e “Chuva”.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …