A fadista Mariza vai cantar na cerimónia de abertura da final da Liga dos Campeões Europeus de Futebol, no sábado, que se disputa no Estádio da Luz, entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid.
A atuação de Mariza, acompanhada por um coro, segundo as expetativas da organização, terá uma audiência potencial de 200 milhões de telespectadores, num evento com transmissão televisiva em mais de 200 países”, afirma em comunicado a discográfica Warner Music Portugal.
“Mariza será, certamente, a artista portuguesa a atuar para mais pessoas na história”, realça a discográfica, que cita números da final do ano passado, entre os clubes alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que foi vista por 150 milhões de espetadores.
Mariza editou o primeiro álbum há 13 anos e vendeu “mais de um milhão de discos em mais de 35 países”, segundo a mesma fonte, que refere alguns dos palcos que a fadista já pisou, designadamente, a Ópera de Sidney, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, Royal Albert Hall, em Londres, Olympia, em Paris, e a Alter Oper, em Frankfurt.
Em abril passado Mariza editou o CD “Best of”, que reúne os temas emblemáticos da sua carreira como “Ó gente da minha terra”, “Cavaleiro Monge” e “Chuva”.
/Lusa
Um símbolo da mestiçagem, Portugal é grande.