Nova biografia revela que Marilyn Monroe abortou semanas antes de morrer

Uma nova biografia revela que Marilyn Monroe abortou semanas antes de morrer. A gravidez terá sido fruto de uma relação íntima com o então presidente norte-americano John F. Kennedy, ou com o seu irmão, Robert Bobby.

Atriz, modelo, cantora norte-americana e um dos maiores símbolos sexuais do século XX, Marilyn Monroe marcou uma geração e a sua vida e morte ainda continua a despertar a curiosidade de muitos. Numa nova biografia sobre Monroe, escrita por Fred Lawrence Giles, é revelado que a artista se submeteu a um aborto em julho de 1962, poucas semanas antes de morrer.

Segundo a ABC, a obra intitulada “Norma Jean: The Life of Marilyn Monroe” contém testemunhos dos seus dois ex-maridos e de pessoas que trabalharam com a norte-americana ao longo da sua carreira.



A revelação mais curiosa da biografia é que a alegada gravidez poderia ser o fruto de uma relação que, na altura, mantinha com o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, ou com o seu irmão, Robert Bobby.

“Durante todo o mês de julho, Marilyn fez chamadas telefónicas frequentes para o Departamento da Justiça, em Washington e, quando Bobby estava fora do escritório, a sua secretária, Angie Novello, falou com ela”, lê-se no livro.

Os rumores sugeriam que Marilyn Monroe estaria envolvida numa relação amorosa com o irmão do então presidente norte-americano, John F. Kennedy.

Passaram três meses desde o seu último encontro íntimo com o presidente Kennedy e apenas algumas semanas desde a última vez com o seu irmão. Teria sido fácil supor que o bebé abortado era Kennedy, mas ela também estava a encontrar-se com outros homens na primavera e no verão”, lê-se ainda na nova biografia.

Arthur P. Jacobs, o diretor da comunicação de John F. Kennedy, garante que Monroe foi ao Hospital Cedars of Lebano no dia 20 de julho de 1968, onde permaneceu durante alguns dias. Poucos dias depois, a artista contactou Robert Bobby, sem se saber, no entanto, se lhe contou sobre o facto de ter interrompido a gravidez.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Alguma vez foi fácil?" Catarina Martins diz que Governo "tem pouca vontade" de discutir temas concretos

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira que o Governo socialista “tem pouca vontade” de discutir questões concretas nas negociações do Orçamento do Estado para 2022, insistindo na necessidade de debater …

Fisco vai devolver 82 milhões no IVAucher

O programa IVAucher irá devolver aos contribuintes 82 milhões de euros, anunciou, esta terça-feira, António Mendonça Mendes. O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou esta terça-feira que os contribuintes acumularam …

Creches passam a ser gratuitas para todas as crianças do 2.º escalão

Esta terça-feira, o Governo anunciou o alargamento da gratuitidade das creches a todas as crianças dos agregados do 2.º escalão de rendimentos da comparticipação familiar.  A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de …

Bissouma disse que é o melhor médio na Premier League. O que dizem os números?

O jogador do Brighton & Hove Albion apresenta dados importantes, numa equipa que está no quarto lugar da Premier League. As declarações causaram algum impacto e também foram reproduzidas pelo ZAP: “Não quero ser arrogante, mas …

Governo britânico expôs acidentalmente identidade de mais de 250 tradutores afegãos

Os endereços eletrónicos de mais de 250 afegãos que colaboraram com as forças britânicas e procuram realocação no Reino Unido foram divulgados por engano pelo Ministério da defesa britânico. O Ministério da Defesa britânico expôs as …

Etna volta a entrar em erupção. É a segunda vez em menos de um mês

O vulcão Etna, em Itália, voltou a entrar erupção, espalhando rapidamente uma nuvem de fumo na parte oriental da ilha italiana da Sicília. O vulcão mais ativo da Europa entrou em erupção esta terça-feira. Segundo o …

CNE recebeu queixas de cidadãos contra Costa por usar PRR em campanha

A Comissão Nacional de Eleições já recebeu queixas de cidadãos contra António Costa pela utilização do PRR nos discursos de campanha. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) já recebeu cerca de meia dúzia de queixas de …

Joe Biden afirma que EUA estão "de volta" às Nações Unidas

"Os Estados Unidos estão de volta" às Nações Unidas, afirmou, na segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão de volta. Acreditamos nas Nações Unidas e nos seus valores", disse Joe Biden após …

Portugal regista mais 11 mortes e 780 casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 780 novos casos e 11 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Pandemia já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola

A covid-19 já matou quase tantos norte-americanos, no último ano e meio, como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados esta terça-feira divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Embora o aumento das novas …