Nova biografia revela que Marilyn Monroe abortou semanas antes de morrer

Uma nova biografia revela que Marilyn Monroe abortou semanas antes de morrer. A gravidez terá sido fruto de uma relação íntima com o então presidente norte-americano John F. Kennedy, ou com o seu irmão, Robert Bobby.

Atriz, modelo, cantora norte-americana e um dos maiores símbolos sexuais do século XX, Marilyn Monroe marcou uma geração e a sua vida e morte ainda continua a despertar a curiosidade de muitos. Numa nova biografia sobre Monroe, escrita por Fred Lawrence Giles, é revelado que a artista se submeteu a um aborto em julho de 1962, poucas semanas antes de morrer.

Segundo a ABC, a obra intitulada “Norma Jean: The Life of Marilyn Monroe” contém testemunhos dos seus dois ex-maridos e de pessoas que trabalharam com a norte-americana ao longo da sua carreira.



A revelação mais curiosa da biografia é que a alegada gravidez poderia ser o fruto de uma relação que, na altura, mantinha com o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, ou com o seu irmão, Robert Bobby.

“Durante todo o mês de julho, Marilyn fez chamadas telefónicas frequentes para o Departamento da Justiça, em Washington e, quando Bobby estava fora do escritório, a sua secretária, Angie Novello, falou com ela”, lê-se no livro.

Os rumores sugeriam que Marilyn Monroe estaria envolvida numa relação amorosa com o irmão do então presidente norte-americano, John F. Kennedy.

Passaram três meses desde o seu último encontro íntimo com o presidente Kennedy e apenas algumas semanas desde a última vez com o seu irmão. Teria sido fácil supor que o bebé abortado era Kennedy, mas ela também estava a encontrar-se com outros homens na primavera e no verão”, lê-se ainda na nova biografia.

Arthur P. Jacobs, o diretor da comunicação de John F. Kennedy, garante que Monroe foi ao Hospital Cedars of Lebano no dia 20 de julho de 1968, onde permaneceu durante alguns dias. Poucos dias depois, a artista contactou Robert Bobby, sem se saber, no entanto, se lhe contou sobre o facto de ter interrompido a gravidez.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Telescópio vai "caçar" a luz de 30 milhões de galáxias para mapear Universo e "revelar" energia escura

Um instrumento de um telescópio nos Estados Unidos vai capturar nos próximos cinco anos a luz de quase 30 milhões de galáxias e outros objetos cósmicos, permitindo aos cientistas mapearem o Universo e desvendarem os …

Portugal ficou acima da média europeia quanto ao teletrabalho

Dados do Eurostat sobre o teletrabalho durante a pandemia revelaram que Portugal registou uma média ligeiramente superior (13,9%) à da União Europeia (12,3%) entre as pessoas com idade dos 15 e os 64 anos. Em anos …

"Idiotas". Bolsonaro critica pessoas que mantêm isolamento social na pandemia

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, criticou os brasileiros que seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantêm isolamento social na pandemia, a quem chamou de 'idiotas', em conversa com os seus …

SEF com 18 casos de exploração de imigrantes na agricultura na região Oeste

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem em investigação 18 casos associados a auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e tráfico de pessoas em explorações agrícolas da região Oeste desde 2017. Questionado pela …

Carlos Costa compara venda do Novo Banco a cabaz de fruta "parcialmente apodrecida"

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, considerou que o processo de venda do Novo Banco, em 2017, foi como alienar "um cabaz de fruta que está parcialmente apodrecida". "A questão é sempre a …

Irmãos presos injustamente durante 31 anos recebem 75 milhões de dólares

Henry McCollum e Leon Brown estiveram presos durante mais de 30 anos por um crime que não cometeram. Foram detidos em 1983 e condenados à pena de morte pela violação e homicídio de uma criança. …

"Há ali algumas coisas em que tem razão". Rui Rio concorda com críticas de Alberto João Jardim

Alberto João Jardim defendeu que o PSD nacional tem de "acordar" e "mudar já". Rui Rio ouviu o antigo governante madeirense "com atenção" e considera que tem razão. No artigo de opinião no jornal da Madeira …

Votar contra a reforma das Forças Armadas seria "uma contradição muito grande", diz Rio

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, afirmou esta segunda-feira que seria uma "contradição muito grande" votar contra a reforma das Forças Armadas, defendida pelo partido "há anos", só porque foi apresentada pelo …

Testes da vacina da Sanofi-GSK mostram eficácia do composto

Os testes preliminares da vacina contra a covid-19 da Sanofi e GalxoDmithKline demonstraram eficácia nos grupos de adultos inoculados pelos cientistas responsáveis pela Fase 2 do processo. Após as duas doses da vacina, os testes realizados …

Gestor de redes sociais do Chega suspenso pelo Twitter

O gestor das redes sociais do Chega viu a sua conta pessoal ser suspensa pelo Twitter. Na semana passada, apresentou-se em tribunal devido ao processo movido pela família do Bairro da Jamaica. "Falta muito mato para …