Mariana Mortágua é candidata à liderança do Bloco de Esquerda

José Sena Goulão / Lusa

Mariana Mortágua, deputada e dirigente do Bloco de Esquerda

Confirmação da candidatura deve acontecer nos próximos dias.

Mariana Mortágua pode ser o rosto que se segue na liderança do Bloco de Esquerda, depois de Catarina Martins anunciar esta manhã que não se recandidata ao lugar de coordenadora do partido. A notícia está a ser avançada pela Sic Notícias, que acrescenta que a decisão será anunciada nos próximos dias.

A candidatura parece reunir consenso dentro do partido, o que terá dado à deputada as condições que entende serem necessárias para avançar.

Mariana Mortágua ainda não comentou publicamente a notícia. Referiu-se apenas à saída de Catarina Martins através de uma publicação no Twitter, onde agradece à coordenadora demissionária.

Após o anúncio desta manhã, vários nomes têm sido apontados à liderança do Bloco de Esquerda, mas nenhum com a força de Mariana Mortágua. Pedro Filipe Soares, atual líder parlamentar do partido, já recusou a possibilidade de avançar com uma candidatura e preferiu sublinhar que o partido tem a maturidade necessária para escolher um novo coordenador.

Outro nome apontado é o de Marisa Matias, antiga eurodeputada e candidata presidencial pelo BE, mas tal hipótese também já foi recusada pela própria.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.