Marcelo Rebelo de Sousa vai a Londres visitar a rainha

José Sena Goulão / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República inicia na quarta-feira uma visita de dois dias a Londres que inclui encontros com a Rainha Isabel II, a primeira-ministra, Theresa May, empresários e banqueiros e com representantes da comunidade portuguesa no Reino Unido.

O programa começa na City, a área onde estão concentradas as sedes dos grandes bancos e instituições financeiras britânicas e internacionais, para um almoço oferecido pelo recém-indigitado Lord Mayor, Andrew Parmley, que representa a City of London.

À tarde, Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se com a primeira-ministra Theresa May na residência oficial dos primeiros-ministros britânicos, no número 10 de Downing Street, e depois encontra-se com representantes de associações da comunidade portuguesa no Reino Unido.

O contacto com membros da comunidade portuguesa será alargado para uma receção oferecida pelo Chefe de Estado na Residência oficial do Embaixador de Portugal no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes.

Na quinta-feira, o Presidente visita a artista Paula Rego, no seu estúdio de trabalho.

Paula Rego, de 81 anos, reside em Londres, onde chegou aos 17 anos para estudar na Slade School of Art. Em 2010, foi distinguida pela Rainha Isabel II com o grau de Oficial da Ordem do Império, pela sua contribuição para as artes.

A visita do chefe de Estado português a Londres termina com um encontro pessoal no Palácio de Buckingham com a monarca britânica.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …

"Até Ronaldinho foi melhor do que Lionel Messi", diz antigo guarda-redes argentino

O ex-guarda-redes argentino Hugo Gatti disse que Lionel Messi "está muito longe" em comparação com os jogadores que viu jogar. O antigo guarda-redes argentino Hugo Gatti falou sobre Lionel Messi e comparou o internacional albiceleste com …

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …