Marcelo Rebelo de Sousa vai estar no casamento real da infanta Maria Francisca de Bragança no próximo sábado, no Palácio Nacional de Mafra. Passos Coelho também marcará presença, mas António Costa não vai.
O Presidente da República já confirmou a presença na cerimónia que será o primeiro casamento real em Portugal, em quase três décadas.
Apesar de ter compromissos oficiais, nomeadamente a visita do chefe de Estado da Roménia a Portugal durante a manhã, Marcelo vai à boda, como apurou o Expresso.
Já o primeiro-ministro, António Costa, não estará no evento, apesar de ter sido convidado. Estão em causa motivos de agenda, uma vez que o Conselho de Ministros está marcado precisamente para o próximo sábado e vai ser um encontro importante para definir a proposta de Orçamento do Estado para 2024.
Os presidentes das Câmaras de Lisboa, Carlos Moedas, e da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes e o presidente do Governo Regional dos Açores, Miguel Albuquerque, também estão convidados para o casamento real.
O ex-primeiro-ministro Passos Coelho e outras figuras políticas como Paulo Portas e Durão Barroso, também deverão estar na cerimónia.
A infanta Maria Francisca de Bragança, um dos filhos de D. Duarte Pio, o herdeiro da coroa portuguesa, vai casar com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins.
A cerimónia vai decorrer na basílica do Palácio Nacional de Mafra e vai ter direito a transmissão em directo nas televisões.
Entre os mais de 1200 convidados estarão alguns elementos da realeza europeia, nomeadamente de Luxemburgo, Brasil, Liechtenstein, França, Áustria e Bulgária.
È de ficar espantado ? …..Não ! …..
O Costa esse grande democrata , tolerante defensor da liberdade e da diferença….
O conselho de ministros é bem mais importante! Quem quer mesmo saber desse casamento? Lol
Conselho de ministros dos ladrões desgovernantes coveiros de Portugal ?
Viva á República. Da direita está a Padilha toda
Ho h. Os da ala direita que lá estiveram antes nao fizeram melhos, bem pelo contrário. Lembro-me bem!