/

Marcelo mantém amizade com Salgado (até a sacrificar)

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa assume que continua a ser amigo de Ricardo Salgado, na sua primeira grande entrevista como candidato presidencial. Mas em caso de “alguma incompatibilidade”, o professor garante que sacrifica a amizade.

Em entrevista à SIC, Marcelo Rebelo de Sousa defende a sua amizade com o ex-banqueiro, que está a contas com a justiça no âmbito da queda do BES, sublinhando que a amizade não deve ter a ver com independência”.

“Nunca trabalhei para Ricardo Salgado nem para o Grupo Espírito Santo. Nem um parecer, nada”, garante o professor universitário.

“Se houver alguma incompatibilidade entre amizade e funções, sacrifico a amizade”, assegura Marcelo, realçando que criticou Salgado “quando ninguém abriu a boca para o atacar”.

“Quando Salgado era o ‘Dono Disto Tudo’, fui das poucas pessoas a atacar Ricardo Salgado”, atira o ex-comentador político, referindo-se à postura que assumiu após uma votação na Câmara de Lisboa que disse ser um favor feito ao GES.

Quanto ao governo de António Costa, Marcelo destaca que espera que “esta solução governativa dê certo”.

“Farei o possível para que seja duradoura, porque é bom para o país”, garante.

Deixando algumas críticas indirectas à postura de Cavaco Silva durante a recente crise política, o candidato, que leva vantagem nas sondagens, refere que “o Presidente da República não tem que ter estados de alma em relação ao governo em funções”.

Se for eleito Presidente, dissolverá o Governo caso haja “uma crise política grave que ponha em causa o funcionamento das instituições” de governação.

Finalmente, o professor reforça o cariz “independente” da sua candidatura, não recusando todavia, um eventual apoio de PSD e CDS.

“É uma campanha muito solitária, em que aceito apoios de pessoas, instituições e partidos, mas que não vincula em nada a minha candidatura aos apoios que venha a receber”, sublinha Marcelo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.