Marcelo foi à praia sem seguranças, tirou selfies e até jogou vólei

DR Move

Marcelo Rebelo de Sousa foi visto numa praia de Cascais, de calções, sem camisola e sem seguranças. O Presidente da República mantém assim o hábito de ir a banhos e está a surpreender portugueses e estrangeiros pela atitude descontraída.

Depois de assumir a Presidência da República há pouco mais de três meses, Marcelo Rebelo de Sousa mostra que não abdica do seu estilo informal.

Esta segunda-feira, Marcelo foi filmado por um cidadão brasileiro na Praia dos Pescadores, em Cascais, junto de um grupo de jovens e sem seguranças à vista.

O momento surpreendeu Vítor Cláudio Miranda, um brasileiro a viver em Cascais, que registou o acontecimento em vídeo, partilhando-o nas redes sociais.

“Em passeio vespertino por Cascais, deparámos-nos com o Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, na praia, cercado por jovens, sem nenhuma segurança”, escreve o utilizador no Facebook, frisando no vídeo que, momentos antes, o presidente tinha estado a “jogar vólei com a galera”.

O vídeo tornou-se rapidamente viral na Internet: de momento, conta com mais de um milhão de visualizações e quase 30 mil partilhas.

Nos comentários publicados no Facebook por Vítor Cláudio Martins, é possível detectar a reacção de vários portugueses orgulhosos com o seu presidente.

A utilizadora do Facebook Margarida Ferreira fala do “melhor presidente de sempre”, notando que Marcelo é “um orgulho para Portugal”. Há quem releve a “humildade de Marcelo” e o utilizador Hugo Carvalho destaca que este, “sim, é o presidente do povo”.

O caso também despoleta reacções de estrangeiros, nomeadamente da brasileira Tânia Ovelheiro que sublinha que “o Brasil precisa de um presidente assim”. “Parabéns ao povo de Portugal, vocês sabem votar”, diz ainda esta utilizadora do Facebook.

Há até um comentário de uma utilizadora que escreve em francês, Eli Zazz, que salienta que “cela fait plaisir de voir cela” (algo como “É um prazer ver isto”).

ZAP / MoveNotícias

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. enquanto marcelo estava na praia um satelite estava com ele e os seguranças estavam a 30 segundos dele

  2. Marcelo sempre gostou de ir à praia a Cascais. Via-o lá muitas vezes e acreditem que até com tempo frio lá estava ele a tomar banho. É uma pessoa muito sociável, despida de preconceitos. É a opinião que tenho dele.

  3. Confesso-me completamente surpreendido. Em cada dia que passa, o PR traz sempre algo de novo, de inesperado, de surpreendente. Nem sei como encarar este informalismo. Se desejos permanentes de protagonismo, se se trata do seu ADN, se com isto pretende evidenciar que antes de ser politico é pessoa. Poderá pretender que isto sirva de lição aos politiqueiros empoados que se pavoneiam por aí convictos que são uns génios, que estão muito acima dos seus concidadãos, daqueles que os elegem. E na área da direita, isto é mesmo como que uma religião, totalmente ao contrário da esquerda que se mantém muito mais próxima do povo eleitor.

  4. Cuidado com filmes publicados na internet. “Os autores de vídeos e a sua publicação na Internet, por sua vez, poderão ter de responder por crimes de devassa da vida privada e de gravações ou fotografias ilícitas.”

  5. Ora vão agora reduzir o défice a começar pela redução de guarda costas (afinal não fazem falta e digamos em abono da verdade que nunca o fizeram).
    Quantos haverá a multiplicar pelos membros do governo também?
    Por outro lado o emprego de condutor deverá aumentar pois como andam sempre a abrir num instante devem ficar sem pontos e carta e venha outro condutor que este aqui já não pode conduzir (ou estão livres disso?). E o M.S. ? “oh sr. guarda quem paga a multa é o estado” e os pontos da carta como é?

  6. Fantástico! Grande Presidente. Grande atitude. Deveriam ser todos assim. Mas muitos sabem que lhes corria mal. Este é limpo por isso reage como tal. Sem medos. Aprendam com ele! Obrigado pelo exemplo!

  7. Quem não deve não teme, se a maioria dos deputados e políticos assim fossem estávamos nós bem melhor, isto demonstra bem que em Portugal ninguém lhes faz algum mal mesmo quando eles insistem em fazer mal ao próprio povo.
    Um exemplo a seguir pelos políticos e onde poupariam uns bons milhões em mamas de carros de luxo novos junto com motoristas,seguranças e viagens de ferias particulares com tudo pago pelos contribuintes.

  8. Um exemplo para todo o Mundo.
    Tem nas mãos a possibilidade de dar o clique positivo da mudança e o impulso que este país precisa para um futuro melhor.
    Bem Haja

RESPONDER

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …

Quim Torra acusa Governo espanhol de tentar "excluir um presidente no meio de uma pandemia"

Um recurso do presidente separatista catalão Quim Torra contra uma condenação por desobediência que pode afastá-lo do exercício de cargos públicos durante ano e meio foi analisado na quinta-feira pelo Supremo Tribunal de Espanha. Antes …

Cinco anos depois, Volkswagen nega reembolso a 125 mil portugueses lesados

A marca alemã Volkswagen respondeu à Deco Proteste, cinco anos após o caso "dieselgate", informando que não irá indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso. Segundo noticiou esta sexta-feira a Madremedia, em …