Marcelo foi à praia sem seguranças, tirou selfies e até jogou vólei

DR Move

Marcelo Rebelo de Sousa foi visto numa praia de Cascais, de calções, sem camisola e sem seguranças. O Presidente da República mantém assim o hábito de ir a banhos e está a surpreender portugueses e estrangeiros pela atitude descontraída.

Depois de assumir a Presidência da República há pouco mais de três meses, Marcelo Rebelo de Sousa mostra que não abdica do seu estilo informal.

Esta segunda-feira, Marcelo foi filmado por um cidadão brasileiro na Praia dos Pescadores, em Cascais, junto de um grupo de jovens e sem seguranças à vista.

O momento surpreendeu Vítor Cláudio Miranda, um brasileiro a viver em Cascais, que registou o acontecimento em vídeo, partilhando-o nas redes sociais.

“Em passeio vespertino por Cascais, deparámos-nos com o Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, na praia, cercado por jovens, sem nenhuma segurança”, escreve o utilizador no Facebook, frisando no vídeo que, momentos antes, o presidente tinha estado a “jogar vólei com a galera”.

O vídeo tornou-se rapidamente viral na Internet: de momento, conta com mais de um milhão de visualizações e quase 30 mil partilhas.

Nos comentários publicados no Facebook por Vítor Cláudio Martins, é possível detectar a reacção de vários portugueses orgulhosos com o seu presidente.

A utilizadora do Facebook Margarida Ferreira fala do “melhor presidente de sempre”, notando que Marcelo é “um orgulho para Portugal”. Há quem releve a “humildade de Marcelo” e o utilizador Hugo Carvalho destaca que este, “sim, é o presidente do povo”.

O caso também despoleta reacções de estrangeiros, nomeadamente da brasileira Tânia Ovelheiro que sublinha que “o Brasil precisa de um presidente assim”. “Parabéns ao povo de Portugal, vocês sabem votar”, diz ainda esta utilizadora do Facebook.

Há até um comentário de uma utilizadora que escreve em francês, Eli Zazz, que salienta que “cela fait plaisir de voir cela” (algo como “É um prazer ver isto”).

ZAP / MoveNotícias

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. enquanto marcelo estava na praia um satelite estava com ele e os seguranças estavam a 30 segundos dele

  2. Marcelo sempre gostou de ir à praia a Cascais. Via-o lá muitas vezes e acreditem que até com tempo frio lá estava ele a tomar banho. É uma pessoa muito sociável, despida de preconceitos. É a opinião que tenho dele.

  3. Confesso-me completamente surpreendido. Em cada dia que passa, o PR traz sempre algo de novo, de inesperado, de surpreendente. Nem sei como encarar este informalismo. Se desejos permanentes de protagonismo, se se trata do seu ADN, se com isto pretende evidenciar que antes de ser politico é pessoa. Poderá pretender que isto sirva de lição aos politiqueiros empoados que se pavoneiam por aí convictos que são uns génios, que estão muito acima dos seus concidadãos, daqueles que os elegem. E na área da direita, isto é mesmo como que uma religião, totalmente ao contrário da esquerda que se mantém muito mais próxima do povo eleitor.

  4. Cuidado com filmes publicados na internet. “Os autores de vídeos e a sua publicação na Internet, por sua vez, poderão ter de responder por crimes de devassa da vida privada e de gravações ou fotografias ilícitas.”

  5. Ora vão agora reduzir o défice a começar pela redução de guarda costas (afinal não fazem falta e digamos em abono da verdade que nunca o fizeram).
    Quantos haverá a multiplicar pelos membros do governo também?
    Por outro lado o emprego de condutor deverá aumentar pois como andam sempre a abrir num instante devem ficar sem pontos e carta e venha outro condutor que este aqui já não pode conduzir (ou estão livres disso?). E o M.S. ? “oh sr. guarda quem paga a multa é o estado” e os pontos da carta como é?

  6. Fantástico! Grande Presidente. Grande atitude. Deveriam ser todos assim. Mas muitos sabem que lhes corria mal. Este é limpo por isso reage como tal. Sem medos. Aprendam com ele! Obrigado pelo exemplo!

  7. Quem não deve não teme, se a maioria dos deputados e políticos assim fossem estávamos nós bem melhor, isto demonstra bem que em Portugal ninguém lhes faz algum mal mesmo quando eles insistem em fazer mal ao próprio povo.
    Um exemplo a seguir pelos políticos e onde poupariam uns bons milhões em mamas de carros de luxo novos junto com motoristas,seguranças e viagens de ferias particulares com tudo pago pelos contribuintes.

  8. Um exemplo para todo o Mundo.
    Tem nas mãos a possibilidade de dar o clique positivo da mudança e o impulso que este país precisa para um futuro melhor.
    Bem Haja

RESPONDER

Cientistas estão a atirar rochas vulcânicas para telhados (para provar que são perigosas)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Canterbury está a lançar rochas vulcânicas para telhados na Nova Zelândia na esperança de ajudar os habitantes de Auckland a entender os perigos vulcânicos. "Auckland localiza-se num campo vulcânico …

A cordilheira Kong nunca existiu, mas esteve nos mapas durante um século

A cordilheira Kong nunca existiu, mas esteve durante 100 anos em muito dos principais mapas do continente africano. Acabaria por ser um militar francês, que explorou o rio Níger, a acabar com este "fantasma da …

"Continua a pairar perigosamente". Relógio do Juízo final mantém-se a 100 segundos do Apocalipse

A Humanidade nunca esteve tão perto do Apocalipse, alertam os cientistas responsáveis pelo "Relógio do Juízo Final", que decidiram mantê-lo na mesma posição do ano passado, a 100 segundos da meia-noite. O relógio, que é uma …

A primeira bateria doméstica de hidrogénio armazena três vezes mais energia do que uma da Tesla

Para usar energia solar doméstica, é preciso gerar energia quando o Sol brilha e armazená-la quando não aparece. Para isto, as pessoas usam normalmente sistemas de bateria de lítio. Porém, a empresa australiana Lavo construiu …

Um oásis LGBTQ, Budapeste é posto à prova pelo populismo e pela pandemia

Budapeste é um oásis para a comunidade LGBTQ, mas a cena drag da capital húngara vê-se ameaçada pela pandemia de covid-19 e pelas políticas conservadoras e populistas de Viktor Orbán. Durante muitos anos, Budapeste desfrutou a …

Coreia do Sul "ressuscitou" voz de uma superestrela. Chovem preocupações éticas

Pela primeira vez em 25 anos, a distinta voz da superestrela sul-coreana Kim Kwang-seok será ouvida na televisão nacional. O famoso cantor folk morreu em 1996. De acordo com a CNN, a emissora nacional da Coreia …

Maioria dos países africanos só terá vacinação em massa a partir de 2023

A maioria dos países africanos só terá imunização em massa a partir de 2023, segundo previsão da The Economist Intelligence Unit, que admite que, com o evoluir da pandemia, muitos dos países mais frágeis possam …

Mulher que "morreu" com covid-19 aparece viva 10 dias após funeral

Uma mulher de 85 anos ficou infetada com covid-19 num lar na Galiza, em Espanha. A 13 de janeiro a família de Rogelia Blanco recebeu a informação do lar de que a mulher tinha falecido. …

Familiares de vítimas na China pressionadas a não falar com OMS

As autoridades chinesas estão a pressionar as famílias das primeiras vítimas da covid-19 para que não entrem em contacto com os investigadores da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Wuhan, segundo familiares dos falecidos. Mais de …

Falsas vacinas à venda na Internet são grande risco para a saúde

Embora milhões de pessoas tenham sido já vacinadas contra a covid-19 nos países ricos, proliferam as fraudes na Internet com fármacos falsos que representam um grande risco para a saúde, alertaram peritos das Nações Unidas. As …