Marcelo foi à praia sem seguranças, tirou selfies e até jogou vólei

DR Move

Marcelo Rebelo de Sousa foi visto numa praia de Cascais, de calções, sem camisola e sem seguranças. O Presidente da República mantém assim o hábito de ir a banhos e está a surpreender portugueses e estrangeiros pela atitude descontraída.

Depois de assumir a Presidência da República há pouco mais de três meses, Marcelo Rebelo de Sousa mostra que não abdica do seu estilo informal.

Esta segunda-feira, Marcelo foi filmado por um cidadão brasileiro na Praia dos Pescadores, em Cascais, junto de um grupo de jovens e sem seguranças à vista.

O momento surpreendeu Vítor Cláudio Miranda, um brasileiro a viver em Cascais, que registou o acontecimento em vídeo, partilhando-o nas redes sociais.

“Em passeio vespertino por Cascais, deparámos-nos com o Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, na praia, cercado por jovens, sem nenhuma segurança”, escreve o utilizador no Facebook, frisando no vídeo que, momentos antes, o presidente tinha estado a “jogar vólei com a galera”.

O vídeo tornou-se rapidamente viral na Internet: de momento, conta com mais de um milhão de visualizações e quase 30 mil partilhas.

Nos comentários publicados no Facebook por Vítor Cláudio Martins, é possível detectar a reacção de vários portugueses orgulhosos com o seu presidente.

A utilizadora do Facebook Margarida Ferreira fala do “melhor presidente de sempre”, notando que Marcelo é “um orgulho para Portugal”. Há quem releve a “humildade de Marcelo” e o utilizador Hugo Carvalho destaca que este, “sim, é o presidente do povo”.

O caso também despoleta reacções de estrangeiros, nomeadamente da brasileira Tânia Ovelheiro que sublinha que “o Brasil precisa de um presidente assim”. “Parabéns ao povo de Portugal, vocês sabem votar”, diz ainda esta utilizadora do Facebook.

Há até um comentário de uma utilizadora que escreve em francês, Eli Zazz, que salienta que “cela fait plaisir de voir cela” (algo como “É um prazer ver isto”).

ZAP / MoveNotícias

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. enquanto marcelo estava na praia um satelite estava com ele e os seguranças estavam a 30 segundos dele

  2. Marcelo sempre gostou de ir à praia a Cascais. Via-o lá muitas vezes e acreditem que até com tempo frio lá estava ele a tomar banho. É uma pessoa muito sociável, despida de preconceitos. É a opinião que tenho dele.

  3. Confesso-me completamente surpreendido. Em cada dia que passa, o PR traz sempre algo de novo, de inesperado, de surpreendente. Nem sei como encarar este informalismo. Se desejos permanentes de protagonismo, se se trata do seu ADN, se com isto pretende evidenciar que antes de ser politico é pessoa. Poderá pretender que isto sirva de lição aos politiqueiros empoados que se pavoneiam por aí convictos que são uns génios, que estão muito acima dos seus concidadãos, daqueles que os elegem. E na área da direita, isto é mesmo como que uma religião, totalmente ao contrário da esquerda que se mantém muito mais próxima do povo eleitor.

  4. Cuidado com filmes publicados na internet. “Os autores de vídeos e a sua publicação na Internet, por sua vez, poderão ter de responder por crimes de devassa da vida privada e de gravações ou fotografias ilícitas.”

  5. Ora vão agora reduzir o défice a começar pela redução de guarda costas (afinal não fazem falta e digamos em abono da verdade que nunca o fizeram).
    Quantos haverá a multiplicar pelos membros do governo também?
    Por outro lado o emprego de condutor deverá aumentar pois como andam sempre a abrir num instante devem ficar sem pontos e carta e venha outro condutor que este aqui já não pode conduzir (ou estão livres disso?). E o M.S. ? “oh sr. guarda quem paga a multa é o estado” e os pontos da carta como é?

  6. Fantástico! Grande Presidente. Grande atitude. Deveriam ser todos assim. Mas muitos sabem que lhes corria mal. Este é limpo por isso reage como tal. Sem medos. Aprendam com ele! Obrigado pelo exemplo!

  7. Quem não deve não teme, se a maioria dos deputados e políticos assim fossem estávamos nós bem melhor, isto demonstra bem que em Portugal ninguém lhes faz algum mal mesmo quando eles insistem em fazer mal ao próprio povo.
    Um exemplo a seguir pelos políticos e onde poupariam uns bons milhões em mamas de carros de luxo novos junto com motoristas,seguranças e viagens de ferias particulares com tudo pago pelos contribuintes.

  8. Um exemplo para todo o Mundo.
    Tem nas mãos a possibilidade de dar o clique positivo da mudança e o impulso que este país precisa para um futuro melhor.
    Bem Haja

RESPONDER

Pode já ser demasiado tarde para salvar o Taj Mahal

O Taj Mahal, monumento que é cartão postal da índia, está a ficar amarelado devido à poluição. O Supremo Tribunal indiano já ameaçou o Governo: "ou restauram ou demolem". Há um ditado que diz que o …

Se precisa de um emprego, faça uma tatuagem

Se está à procura de emprego, não coloque de lado a hipótese de fazer uma tatuagem. Um surpreendente estudo demonstrou que as tatuagens podem dar aos candidatos uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. De certeza …

Cientistas descobrem por que o "cheiro da chuva" é tão agradável

Não é só o alívio, após um longo período de seca, que faz com que o "cheiro da chuva" seja tão agradável. Segundo os cientistas há uma série de fatores envolvidos - que incluem a …

39 mortos confirmados em Génova. "Foi erro humano"

O Governo italiano declarou o "estado de emergência" por 12 meses em Génova, onde esta terça-feira a queda de um viaduto matou pelo menos 39 pessoas, e vai prestar um primeiro apoio de cinco milhões …

Michael Schumacher vai ser levado em breve para Maiorca

O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, vai ser levado para a ilha de Maiorca, em Espanha, onde passará a viver com a família, segundo revela a edição desta quarta-feira da revista suíça …

Marcha imparável de mortíferas viúvas-negras está a apoderar-se do Canadá

O habitat das criaturas potencialmente letais de oito patas estendeu-se em mais de 48 quilómetros nos últimos 12 anos, e aparentemente nada pode ser feito para as conter. Segundo um estudo publicado a semana passada na …

Marca espanhola cria sapato feito de lixo retirado dos oceanos

O lixo nos oceanos é um problema de longa data e aumenta de forma proporcional ao nosso consumo. A prática tem causado danos em inúmeras espécies marinhas,  como tartarugas e baleias. Para ajudar a combater estes …

Está explicado por que os índios têm cabelo comprido

Quando pensámos em índios, figuramos rapidamente uma pessoa de pele morena, com a cara pintada e, quase inevitavelmente, cabelo comprido. Ao que parece, o cabelo comprido não representa apenas uma questão meramente estética - pode …

Os próximos 4 anos vão ser "anormalmente quentes"

O período de tempo até 2022 poderá registar temperaturas ainda mais elevadas do que o esperado, com anos "anormalmente quentes", segundo um estudo baseado num novo método de previsão, divulgado nesta terça-feira. O trabalho realizado por …

2,3 milhões de venezuelanos abandonam o país por falta de alimentos e medicamentos

A falta de alimentos e de medicamentos forçou 2,3 milhões de venezuelanos a abandonarem o país, segundo a ONU, que alertou hoje para a situação de risco de dezenas de milhares de cidadãos da Venezuela. "As …